Tiago Abravanel critica fala homofóbica de Patrícia

O ator usou Instagram para publicar um vídeo criticando fala homofóbica de sua tia, Patrícia Abravanel

por César Lui qua, 02/06/2021 - 09:52
Reprodução/Instagram Tiago Abravanel durante evento Reprodução/Instagram

O ator Tiago Abravanel publicou vídeo em seu Instagram, na madrugada desta quarta-feira (2), criticando a fala de sua tia, Patrícia Abravanel, que durante o programa “Vem pra Cá” do SBT, pediu paciência e compreensão com quem ainda está “aprendendo” a não ser homofóbico, chegando a ironizar a sigla LGBTQIA+. “Questão de respeito”, alertou o neto de Sílvio Santos.

Tiago, usando um casaco em tons de arco-íris, explicou o caso e disse que pra ele não pegou legal. “Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes e falar para você tia, como eu me senti assistindo”, começou.

Em seguida, o neto de Sílvio Santos falou sobre a questão de opinar sobre a orientação sexual das pessoas. “Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final. Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado”, acrescentou Tiago.

O ator falou sobre a intolerância e a questão do respeito usando um exemplo. “Quando um homem ou um casal de gays está na avenida Paulista e leva uma lâmpadada na cabeça, não dá tempo de explicar pro cara que tá com a lâmpada, falar assim: ‘oi, tudo bem? Só um minutinho, deixa eu te explicar porque a gente tá namorando, você tem que respeitar a gente’. Não dá tempo de explicar, a gente precisa sim falar, precisa se colocar, questionar, com respeito, com sabedoria, com movimento. Esse movimento precisa acontecer, não é uma questão de ‘ai eu vivi numa sociedade em que eu tive uma educação mas conservadora’”, continuou.

Tiago Abravanel citou que os tempos são outros, mais modernos e que já é tempo de buscar aprender sobre o assunto. “A gente está em 2021, não dá mais tempo e se tem alguém que precisa aprender, essa pessoa precisa correr atrás de aprender e não a gente que sofre que tem que ensinar. Se você quiser me ligar e me perguntar qualquer coisa que queira, pode me ligar, eu vou te explicar com calma, todo carinho do mundo. Mas, a partir do momento que você vai para a televisão e fala o que você acredita, ou aquilo o que você bem atende, você é responsável por aquilo, então não dá para passar a mão na cabeça”.

O ator finalizou o vídeo mandando um recado para tia e dizendo estar disponível para Patrícia conversar e tirar qualquer dúvida. “Se você quer aprender, procure saber, vá atrás, você como comunicadora tem essa responsabilidade e você como cidadã tem essa obrigação”, finalizou Tiago.

Nos comentários da publicação, recebeu milhares de comentários positivos, inclusive de outras personalidades famosas, como Maísa, Thiaguinho e Lívia Andrade.

Veja vídeo completo de Tiago Abravanel:

 

COMENTÁRIOS dos leitores