Jovem músico é revelação do samba paraense

Luizinho Moura, cantor profissional há três anos, vai realizar shows durante o mês de julho em cervejaria de Belém

qui, 01/07/2021 - 07:35
Arquivo pessoal O sambista Luizinho Moura solta a voz em cervejaria de Belém Arquivo pessoal

Luiz Moura, conhecido no meio musical como Luizinho Moura, faz parte da nova geração do samba paraense. Também estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pará (UFPA), o cantor vai se apresentar em shows durante todo o mês de julho na cervejaria Caboca, em Belém, aos sábados, a partir das 17 horas.

Luizinho, 18 anos, começou a trabalhar profissionalmente com música aos 15 anos e já desponta como um dos mais novos talentos do samba, ritmo geralmente associado à velha guarda. O jovem músico cantava em eventos de família até ser descoberto pela escola de samba belenense Império do Samba Quem São Eles. Desde então, segue carreira na música.

“Eles ficaram muito interessados na minha voz e me convidaram para ser um dos cantores da escola. Fiquei três anos nessa escola, e depois fui para a Escola de Samba da Matinha e também para a Boêmios da Vila Famosa, que é uma escola do segundo grupo”, relata o cantor.

Luizinho também canta em bares, restaurantes e nas cervejarias da cidade. Já teve a experiência de abrir shows de grandes nomes do samba brasileiro, como Fundo de Quintal, Neguinho da Beija-Flor e Renato da Rocinha. “Graças a Deus, nesses três anos já deu pra fazer bastante coisa e a tendência é que a gente vá sempre crescendo”, diz.

Nas apresentações, além do samba, Luizinho canta pagode, MPB e se arrisca em canções internacionais, incluindo também músicas de outros ritmos em forma de samba. “O público admira muito. Eu acho muito importante porque a gente agrega no nosso show outras pessoas que não necessariamente gostam de samba ou de pagode, e a gente precisa fazer de tudo pra agradá-las. É uma coisa que dá bastante certo”, explica.

O músico diz que conciliar a carreira musical com a academia de jornalismo é difícil, por serem duas coisas que exigem bastante tempo e criatividade. Entretanto, apesar de precisar abrir mão de alguns finais de semana, feriados e até mesmo férias, Luizinho afirma que vive dois sonhos e pretende seguir carreira nas duas profissões.

O estudante também trabalha na rádio web Rádio Digital Mix, como repórter e narrador esportivo, e às vezes se apresenta nos programas musicais da rádio. Luizinho lembra que já foi contratado por uma casa de samba, em Belém, para narrar o jogo da final do Campeonato Paraense e cantou durante a festa da vitória. “A galera gostou tanto da narração quanto da música. Então sempre que possível eu gosto de fazer essa união entre as duas coisas”, complementa.

A oportunidade de cantar na cervejaria Caboca surgiu a partir de uma indicação dos donos de outro bar da cidade. “Eles olharam minhas redes sociais, gostaram do trabalho, e entraram em contato comigo para que a gente fechasse todos os sábados de julho, podendo se estender para os outros meses”, inform, agradecido.

Segundo o músico, a cervejaria Caboca está dando início aos shows musicais agora e as expectativas são as melhores possíveis. “Eu espero muito agradar a todos para que a gente consiga perpetuar essa união, fazer outros shows em outras oportunidades”, torce.

Luizinho pretende lançar um álbum no começo de 2022, o New Bamba. “Eu acredito que até o começo do ano que vem a gente já está com ele nas mídias digitais, e na mídia física também. Conta com samba, com MPB, bossa nova, vai ser um projeto muito legal e eu garanto que pessoal vai gostar”, finaliza.

Serviço

Canal de Luizinho Moura no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCeWEJvPTLSfdwr6zIYDL19g

Instagram: @luizinhomouraa

Por Isabella Cordeiro.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores