Problema no HBO Max cancela a assinatura dos usuários
Devido à falha, muitos clientes perderam o desconto vitalício de 50%
Na última semana, diversos usuários do serviço de streaming HBO Max foram surpreendidos com o cancelamento de suas assinaturas. O motivo é decorrente de uma falha de comunicação entre a plataforma e as empresas de cartões de créditos, que impede o pagamento da mensalidade e, consequentemente, cancela a assinatura.
Ao que tudo indica, a falha é similar ao que ocorreu no lançamento do HBO Max em 29 de junho, quando diversos usuários relataram problemas para assinar o serviço, uma vez que a plataforma recusava o pagamento de diversos cartões de crédito. O maior agravante é que, com o cancelamento, muitos clientes perderam o desconto vitalício de 50%, oferecido para quem aderisse ao serviço até 30 de julho.
Após receber diversas reclamações dos usuários nas redes sociais, o HBO Max declarou em nota que auxiliará os clientes a recuperar suas contas. De acordo com a empresa, aqueles que foram prejudicados devem entrar em contato por meio do suporte@hbomax.com, para serem redirecionados ao suporte de Experiência do Consumidor.
Embora tenha conseguido resultados positivos em sua estreia na América Latina, o primeiro mês da HBO Max no Brasil veio acompanhado de diversos problemas. Além das dificuldades em realizar a assinatura, muitos usuários relataram problemas de funcionamento na plataforma, legendas bagunçadas e a ausência do aplicativo em alguns dispositivos.