Lista: 8 cenas de nudez que marcaram o cinema

Deborah Secco, Sharon Stone, José Wilker e Leonardo DiCaprio são alguns dos artistas que protagonizaram as interpretações

por César Lui seg, 16/08/2021 - 10:57

A nudez já foi um tabu nos cinemas, mas, nos últimos anos, passou a ser mais explorada. Existem, principalmente, adaptações de livros com conteúdos eróticos, como a trilogia “50 tons”

O LeiaJá relembra, nesta segunda-feira (16), atores que fizeram cenas de nudez que marcaram suas carreiras e o cinema. Confira a lista:

Deborah Secco

Em “Bruna Surfistinha”, a atriz interpretou a garota de programa Raquel Pacheco e mostrou todo seu talento no papel. Em entrevista à 'Veja', Deborah disse considerar o filme sua estreia nas telonas. “Apesar de eu já ter feito outros filmes dos quais me orgulho, considero esta a minha estreia em cinema”, afirmou.

José Wilker

O ator foi o pioneiro do Nudismo nas telas do cinema do Brasil ao aparecer pelado no clássico “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, adaptação da obra literária de Jorge Amado. No filme de 1976, em cena, Wilker desfila nu pelas ruas acompanhado da protagonista, vivida por Sônia Braga e seu outro marido, interpretado por Mauro Mendonça.

Richard Gere

O astro apareceu pelado em “Gigolô Americano” e disse que as cenas não estavam no roteiro anteriormente. Em entrevista à revista "Entertainmet Weekly", o ator afirmou ter se sentido “vulnerável” e não imaginava se tornar um símbolo sexual na época em que aceitou o papel.

Natalie Portman

Marcada por dar sempre tudo de si nos seus filmes, a atriz tem cenas em que aparece pelada em “Ressaca do Amor” e “Sombras de Goya”; em Cisne Negro, de 2010, ela deu o que falar na cena de sexo que protagonizou com Mila Kunis. Em entrevista à revista americana 'V', pouco antes do lançamento do filme, Natalie avaliou a cena: “Não é atrevida, mas sim extrema”.

Kate Winslet

A Atriz ficou parcialmente nua em um dos longas de maior sucesso da história do cinema, “Titanic”, aos 21 anos de idade. O filme conta com uma cena em que seu par romântico, interpretado por Leonardo DiCaprio, a desenha pelada. Kate diz que isso a traz constrangimento até os dias de hoje, já que fãs têm o costume de imprimir o desenho e pedir para que ela o autografe.

Ben Affleck

Em “Garota Exemplar” o ator apareceu totalmente nu em uma cena de banho. Pelo trecho, Bem Affleck chegou a concorrer ao prêmio de 'Melhor Representação de Nudez, Sexualidade ou Sedução' pela organização Alliance of Women Film Journalists, mas perdeu para Scarlett Johansson por sua cena em “Sob a Pele”.

Sharon Stone

Hoje com 63 anos, a loira protagonizou cenas quentíssimas que marcaram o cinema no filme “Instinto Selvagem”. Em uma delas, a atriz aparece sem calcinha em cena que cruza e descruza as pernas. Pelo papel na produção, Sharon foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em 1993.

Leonardo DiCaprio

Em 2013, para “O Lobo de Wall Street”, o ator optou por descartar dublês para suas cenas de nudez. Na época, a estrela de Hollywood disse que “para fazer um personagem como este, você tem que fazer de tudo”. Pelo seu papel no longa, DiCaprio concorreu ao Oscar de melhor ator.

Imagens - Reprodução dos filmes

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores