Urach pede parte do faturamento da Universal, diz site

Modelo move processo na Justiça contra a igreja

por César Lui seg, 16/08/2021 - 13:06
Reprodução/Instagram/Andressa Urach Andressa Urach é modelo Reprodução/Instagram/Andressa Urach

Em novembro de 2020, Andressa Urach iniciou processo na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus, buscando reaver cerca de R$ 2 milhões que ela alega ter doado à instituição religiosa durante os anos que participou dos cultos. Nesta segunda (16), o site 'UOL' divulgou novo desdobramento da causa e afirmou que a modelo entrou com o pedido de uma liminar para obter parte do faturamento da Igreja. Segundo a reportagem, o pedido foi negado.

A ex-miss Bumbum pediu cerca de 15% do faturamento mensal da Universal, com o limite de R$ 12 mil mensais, até que seu processo contra a igreja seja finalizado. A juíza Fernanda Carravetta Villande, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, negou o pedido, alegando que era preciso ter certeza ou fortes indícios de que o solicitado era o correto a se fazer.

“Dessa forma, descabe a medida cautelar pretendida pela parte-autora, que consiste em espécie de 'pensão' em valor equivalente aos seus rendimentos mensais postulada em face da parte-ré. Isso porque a discussão acerca da validade dos negócios jurídicos celebrados com a parte-ré demanda a regular dilação probatória e o exercício do contraditóriom mormente em face da ausência, inclusive, de indicação e impugnação específica de cada doação reputada nula pela parte-autora”, afirma a juíza no processo, segundo a matéria.

Quando iniciou a causa contra a Igreja Universal, Andressa alegou ter se sentido extorquida, já que fez doações acreditando que sendo por motivação religiosa, que gerariam inúmeros benefícios à sua vida. Antes do processo, Andressa acreditava fielmente na igreja e em suas redes sociais, anos antes, inclusive, chegou a dizer que pretendia ser pastora. A modelo afirma que mantém sua crença e religiosidade, continuando fiel aos olhos de Deus.

COMENTÁRIOS dos leitores