Morre Lia do Coco, mestra da ciranda, aos 73 anos

Artista dedicou 50 anos ao ritmo do coco de roda na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife

por Paulo Uchôa qua, 18/08/2021 - 14:59

Morreu no início desta semana, aos 73 anos, Dona Lia do Coco. A causa da morte da coquista não foi divulgada. O corpo dela foi velado no Sítio Histórico de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, nesta terça-feira (17). A Secretaria de Turismo do município lamentou: "Um post ainda não seria o suficiente para falarmos da contribuição de Dona Lia do Coco para Cultura de Igarassu e Pernambuco. Muito obrigada Dona Lia, a brincante que espalhava alegria por onde passava".

No Facebook, na página oficial da mestra da ciranda e coco de roda, internautas deixaram mensagens homenageando o legado da artista. "Guerreira da cultura popular brasileira! Uma gigante em seu ofício. Descanse em paz, Mestra Lia. Meus sentimentos aos familiares", escreveu uma das pessoas na rede social.

Dona Lia do Coco nasceu em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Em março de 2015, ela lançou o primeiro disco de sua carreira, 'Meu Coqueirá', exaltando sua história dentro da programação da tradicional Sambada de Coco de Tabajara, em Olinda. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores