Morre Paulo Rafael, ícone da psicodelia brasileira
Guitarrista que integrava a Ave Sangria e acompanhava Alceu Valença desde a década de 1970 faleceu na madrugada desta segunda (23)
A música brasileira perdeu um de seus grandes nomes, na madrugada desta segunda (23). O guitarrista pernambucano Paulo Rafael morreu, aos 66 anos, vítima de um câncer. A notícia foi dada por sua filha, através do Instagram do instrumentista.
Paulo Rafael estava lutando contra um câncer no fígado há alguns anos. Através de uma postagem na rede social, o filho do músico anunciou sua partida. “Nosso amigo, lendário guitarrista e amor da vida da minha mãe levantou voo. Depois de uma longa batalha contra o câncer, nosso guerreiro descansou”. O corpo do músico será velado no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, e o corpo cremado.
O guitarrista Paulo Rafael era conhecido como um dos grandes instrumentistas do país. Ele integrava a banda do também pernambucano Alceu Valença desde 1975. Além disso, Paulo deixou seu nome gravado na história da psicodelia brasileira com a banda Ave Sangria, formada no Recife, no início da década de 1970.