Disney adia estreia do remake de 'A Pequena Sereia'

Novo filme em live-action da companhia será lançado em maio de 2023

por qui, 23/09/2021 - 23:07
Divulgação/Disney Divulgação/Disney

A Disney Studios anunciou que o filme “A Pequena Sereia”, o próximo remake em live-action da companhia estreia nos cinemas em 26 de maio de 2023.  O longa metragem que será estrelado pela atriz e cantora Halle Bailey, de “Let It Shine” (2012), seria lançado ao final deste ano, mas a empresa não garantiu demais informações sobre os motivos do adiamento.

De acordo com uma publicação divulgada nas redes sociais da atriz, as filmagens dando vida à nova versão da protagonista Ariel já terminaram há alguns meses. Além de Halle, outros atores já foram confirmados, como o ator mirim Jacob Tremblay, que interpretou Auggie no filme “Extraordinário” (2017) e agora será o peixinho Linguado. Além dele, Jonah Hauer-King, de “A Caminho de Casa” (2019) interpretará o Príncipe Eric, e o pai de Ariel, Rei Tritão, que será vivido pelo ator Javier Bardem, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (2017), ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "Onde os fracos não têm vez" (2007).

Já a atriz Melissa McCarthy, conhecida pelo longa “Missão Madrinha de Casamento” (2011), vai protagonizar a vilã Úrsula. Segundo informações divulgadas pela Disney, já se sabe que a adaptação do clássico de 1989 contará com algumas mudanças em relação à história e o desenvolver de alguns personagens. Como a Úrsula, que além de ser uma bruxa do mar na história original, passará ao cargo de tia da Ariel no live-action.

A obra está sendo dirigida pelo coreógrafo Rob Marshall, que foi o responsável pela direção do filme “O Retorno de Mary Poppins” (2018). Enquanto o roteiro foi escrito pelos roteiristas Jane Goldman e David Magee. O compositor responsável pela maioria das canções da Disney, Alan Menken, escreverá novas canções ao remake da sereia, em parceria com o produtor Lin-Manuel Miranda, que escreveu algumas composições musicais de “Moana - Um Mar de Aventuras” (2016).

Por Thaiza Mikaella

COMENTÁRIOS dos leitores