Relembre artistas preteridos em papéis icônicos no cinema

Nomes como Michael Jackson, Frank Sinatra e até mesmo Madonna já foram rejeitados para vagas em grandes filmes em Hollywood

por Rafael Sales ter, 26/10/2021 - 19:50
Wikimedia/Dick Thomas Johnson O ator Hugh Jackman foi preterido na escolha do papel em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003) Wikimedia/Dick Thomas Johnson

Na última semana, em entrevista à revista britânica Total Film, o diretor Chris Columbus (Harry Potter) revelou que, no início da produção da saga do bruxo mais famoso dos cinemas, o ator Robin Williams (1951 – 2014) disse que queria interpretar o Professor Lupin, mas não foi possível porque todo o elenco precisava ser de origem britânica, e assim, o papel ficou com David Thewlis. Não é a primeira vez que um grande nome do showbusiness é rejeitado em um filme de expressão em Hollywood. O LeiaJá separou uma lista com as celebridades que foram recusados em papéis icônicos no cinema. Confira:

Michael Jackson queria ser o Homem-Aranha

Antes mesmo de “Homem-Aranha” (2002) estrear nos cinemas com Tobey Maguire no papel principal, Michael Jackson (1958 – 2009) já tinha interesse em encarnar o herói mascarado. Em entrevista, o sobrinho do Rei do Pop, Taj Jackson, revelou que seu tio não apenas queria interpretar Peter Parker, como também demonstrou interesse em dirigir um possível filme. Ao conversar com os produtores da Marvel, o Rei do Pop não era uma opção para o papel, e em uma tentativa desesperada chegou a cogitar a possibilidade de comprar a empresa para ter os direitos autorais do herói. Contudo, a proposta não seguiu em frente e o sonho de Michael não foi concretizado.

Jennifer Lawrence como Bella Swan em Crepúsculo

Hoje, Jennifer Lawrence é conhecida popularmente por seu papel como Katniss Everdeen na saga “Jogos Vorazes” (2012 – 2015), além de outras produções de Hollywood. Entretanto, a atriz estava sendo cotada para interpretar a personagem Bella Swan, da saga “Crepúsculo” (2008 – 2012), papel que ficou com Kristen Stewart. O motivo aparente se deu porqeu Jennifer não tinha conhecimento dos livros publicados pela autora Stephenie Meyer e, por conta disso, não soube interpretar com êxito a personagem nas audições de escolha de elenco. Em entrevista, a atriz chegou a dizer que apesar do acontecido, ela é fã da saga teen sobre os vampiros.

Hugh Jackman quase interpretou o Capitão Jack Sparrow

O roteirista Stuart Beattie esteve à frente de projetos icônicos da Disney, como “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” (2003). Em entrevista ao portal Express, ele revelou que enquanto escrevia o roteiro do filme, o personagem principal, Capitão Jack Sparrow, foi desenvolvido e sendo pensado para Hugh Jackman, e justamente por conta disso o nome do pirata é “Jack”. Após inúmeras audições, outros atores também tentaram encarnar o protagonista, como Jim Carrey, Michael Keaton e Christopher Walken. Entretanto, a vaga ficou com Johnny Depp, que entregou uma das atuações mais icônicas da Disney e se consolidou no papel de vez.

Frank Sinatra como Coringa

Quando a produção do Batman de Adam West (1928 – 2017) estava em desenvolvimento, inúmeras estrelas de Hollywood se interessaram por papéis, assim como Eartha Kitt (1927 – 2008) que deu vida a Mulher-Gato, Burgess Meredith (1907 – 1997 que interpretou o Pinguim, e Frank Gorshin (1933 – 2005) que ficou com o Charada. Além deles, um dos gigantes da indústria fonográfica, Frank Sinatra (1915 – 1998) queria interpretar o Coringa, e chegou a ligar para os produtores mostrando seu interesse. Entretanto, o contato aconteceu tarde demais, já que Cesar Romero (1907 – 1994) já havia assinado o contrato com a produtora.

Disputa para o papel de Rose em Titanic

Antes de se tornar um dos maiores Blockbusters do cinema, houve um tempo em que “Titanic” (1997)  ainda era apenas um projeto ambicioso, e o diretor James Cameron estava à procura de uma jovem que pudesse interpretar a protagonista Rose. A principal escolha que o cineasta tinha em mente era a atriz Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado). Além dela, também estavam na disputa Nicole Kidman, Madonna e Cameron Diaz. Após inúmeras audições, o papel ficou com Kate Winslet, que demonstrava enorme interesse no projeto, que depois de saber que conquistou a vaga, enviou um buquê de rosas para o diretor James Cameron.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores