Marcelo Cavalcante traduz suas reflexões pandêmicas em EP

Primeiro álbum do músico pernambucano, (In)produtivo), chegou às plataformas digitais nesta sexta (29)

por Paula Brasileiro sex, 29/10/2021 - 08:40
Divulgação/Juvenil Silva O primeiro EP de Marcelo Cavalcante, (In)produtivo, já está nas plataformas digitais. Divulgação/Juvenil Silva

A quarentena provocada pela pandemia do coronavírus levou muita gente a procurar novos aprendizados. O isolamento social parece ter proporcionado o cenário ideal para mergulhar nas buscas mais diversas - das receitas de pão caseiro ao próprio autoconhecimento. O cantor e compositor pernambucano Marcelo Cavalcante também aproveitou e se jogou nesse último. O resultado foi muita música, que ele reuniu em seu primeiro EP (In)produtivo, lançado nesta sexta (29).

Além de mergulhar em si próprio, Marcelo também buscou em suas maiores referências o extrato que deu forma a esse novo trabalho. O álbum, composto por cinco faixas autorais,  passeia por melodias setentistas que se encontram com o samba característico do sudeste brasileiro, passando pelo chorinho. O arremate da obra se dá com arranjos que flertam com o pop dando ao EP um tom de contemporaneidade.

Marcelo Cavalcante é cantor, compositor e violonista, e começou sua trajetória acompanhando alguns grandes mestres da cultura popular pernambucana, como Mestre Ferrugem, Dona Cila do Coco e Dona Glorinha do Coco. Em 2019, ele se lançou em carreira solo com o lançamento do single 'Alto do Bonsucesso'. Ele também integra o coletivo Avoada, formado por ele e outros três músicos pernambucanos, Juvenil Silva, Marília Parente e Feiticeiro Julião. 

COMENTÁRIOS dos leitores