Relembre spin-offs de sucesso na indústria audiovisual

Buzz Lightyear é o mais recente spin-off anunciado pela Disney

por Vinícius Tomei qua, 03/11/2021 - 18:42
Reprodução/Star Reprodução/Star

Na última quarta-feira (27), a Disney anunciou o filme solo do Buzz Lightyear. O longa será um spin-off da franquia Toy Story e contará a origem do patrulheiro espacial. Com isso, o filme pode ser um novo início para os títulos de Toy Story.  Mas afinal, o que é um Spin-off?

Spin-off também é chamado de ‘derivagem’ e se tornou um termo para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido. O termo é usado em várias áreas, como em negócios, mídia e tecnologia. Nas séries e filmes, um Spin-off acontece quando uma franquia é criada a partir de uma já existente. O LeiaJá preparou uma lista dos Spin-offs de sucesso:

A famosa família amarela é originalmente um Spin-off do programa americano "The Tracey Ullman Show" (1987-1990). O criador dos Simpsons, Matt Groening, elaborou curtas de animação para ser exibido no programa americano. Após três temporadas de curtas, o projeto "Simpsons" foi transformado em uma série com maior duração e começou a ser exibido em horário nobre. Desde sua estreia como um programa autônomo, Os Simpsons possui mais de 600 episódios e 35 temporadas.

A 12ª maior bilheteria do cinema, com mais de US $1.345.000,00 ingressos vendidos, Pantera Negra é um spin-off de Capitão América: Guerra Civil. O príncipe T'Challa apareceu pela primeira vez no filme do líder dos Vingadores. Em Pantera Negra vemos os acontecimentos pós separação da relação entre Capitão América e Homem de Ferro. Além disso, a origem do personagem é apresentada.

O responsável por popularizar o ator Michael B. Jordan, Creed é um spin-off da série Rocky. No longa vemos Rocky com mais de 60 anos e luta contra um câncer. O personagem vivido por Sylvester Stallone aceita treinar Adonis (Michael B. Jordan) e continuar o legado de Rocky. A franquia de filmes Rocky é a 42ª mais popular, com mais de 1 bilhão de dólares arrecadados mundialmente.

O filme Minions traz uma origem para os fiéis escudeiros de Gru (Meu Malvado Favorito). O longa caiu nas graças das crianças e se tornou a 4ª animação mais lucrativa do cinema. O filme se passa antes dos acontecimentos de Meu Malvado Favorito (2010) e mostra como os seres amarelos chegaram até Gru.

Animais Fantástico incorpora o universo de Harry Potter. O longa é o primeiro de uma série de cinco filmes, além de ser um antecessor dos eventos ocorridos em Harry Potter. Atualmente a franquia está no seu 2° filme e há rumores de que o 3° vai estrear em 15 de abril de 2022.

O filme foi um sucesso de bilheterias, com mais de 800 milhões de dólares arrecadados. Além de ter tido cinco indicações no BAFTA 2017 (Cerimônia de premiação da British Academy Film Awards)

COMENTÁRIOS dos leitores