Xuxa diz que o trabalho não lhe permite ser 100% vegana

Após críticas ao ser clicada usando luvas de couro, a eterna Rainha dos Baixinhos explicou sua condição quanto ao veganismo

por Paula Brasileiro qua, 17/11/2021 - 15:49

Xuxa é conhecida por ser defensora da causa animal e seguir o veganismo em sua vida. No entanto, recentemente, a eterna Rainha dos Baixinhos foi criticada por ser clicada fazendo uso de luvas feitas de couro. Em sua defesa, ela argumentou não ser 100% vegana e revelou o motivo de não cumprir totalmente com a prática: o trabalho.

 Ao participar de um ensaio para a revista Vogue, Xuxa precisou usar luvas, da marca Prada, feitas de couro animal. O acessório rendeu muitas críticas à apresentadora, assumidamente vegana e defensora da causa animal, e ela acabou indo às redes sociais defender-se. Em um comentário feito em um perfil de fãs, ela esclareceu como lida com o veganismo e o que a impede de praticá-lo de forma plena. “Meu trabalho e minha vida não me permitem ser 100% vegana. Um dia farei e serei, portanto, é de extremo mau-gosto falarem de algo que ainda estamos longe de conseguir, uma vida sem exploração animal em todas as profissões e na vida”.

No ensaio, Xuxa usou luvas de couro animal. Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora também aproveitou para agradecer aos que entendem suas necessidades e mesmo assim a apóiam e deixou um recado bem direto aos que aproveitaram a ocasião para criticá-la. “Deixo o meu obrigada a quem entendeu que nem sempre farei ou usarei o que quero, porque 'ainda' sou uma artista (e quem é artista de verdade sabe disso). E deixo a dica também, antes de criticarem, se informem,. É feio falar de algo que você desconhece”.

COMENTÁRIOS dos leitores