Abulidu convida para ‘aquilombar’ no Armazém do Campo

Banda pernambucana apresenta seu show, nesta sexta (26), em evento gratuito no centro do Recife

por Paula Brasileiro qui, 25/11/2021 - 13:06
Divulgação/Rennan Peixe Este é o primeiro show presencial da banda desde o início da pandemia. Divulgação/Rennan Peixe

Os pernambucanos da Abulidu convidam o público para ‘aquilombar’ em evento que acontece nesta sexta (26), no Armazém do Campo. Este é o primeiro show presencial da banda após um período sem subir aos palcos, em virtude da pandemia do coronavírus. A apresentação começa às 20h e é gratuita.

Formada por Hélio Machado (cantor e compositor), Thúlio Xambá (percussões e voz), Arnaldo Monte (percussões), Paulo Alves (violão e voz), Rogério A. Martins (guitarra) e Raphael César (baixo), a Abulidu é uma banda de música afro-brasileira autoral. Integrado por cinco músicos pretos de origem periférica, o grupo se propõe a levantar a bandeira do movimento negro através de sua musicalidade. 

O show desta sexta (26) será o primeiro presencial da banda desde que a pandemia se instalou em solo brasileiro. Eles haviam se apresentado no último Carnaval do Recife, em 2020, no Pátio de São Pedro, área central do Recife. Durante a quarentena, em maio de 2021, eles lançaram o single ‘Quilombo Urbano’, que chegou acompanhado por um videoclipe. O próximo lançamento da banda deve acontecer ainda este ano. 

Serviço

Abulidu

Sexta (26) - 20h

Armazém do Campo - (Rua Imperador Dom Pedro II, 387, Santo Antônio)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores