Fátima Bernardes rebate fake news de Eduardo Bolsonaro

Parlamentar divulgou imagens alteradas do programa 'Encontro'

ter, 28/12/2021 - 14:27
Reprodução 'O nome disso é crime', disse a jornalista Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes rebateu Eduardo Bolsonaro (PSL) após o deputado divulgar imagens com informações falsas sobre os temas tratados no programa 'Encontro'. Nas fake news divulgadas pelo parlamentar, as legendas estavam alteradas, insinuando que a apresentadora debatia o cancelamento do Natal e o benefício das saídas temporárias de reeducandos no fim de ano.

A legenda original tratava de músicas sertanejas e a situação trabalhista de motoristas de aplicativo. "Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto. Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito", disse Fátima.

"O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias", ela completou.

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), companheiro da jornalista, também criticou a alteração das imagens nas redes sociais. "Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu", escreveu o parlamentar.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores