Luana Piovani sofreu abuso sexual quando tinha 8 anos

Atriz fez a revelação durante entrevista para uma emissora de televisão portuguesa

seg, 24/01/2022 - 12:30
Reprodução/Instagram Abusos foram cometidos pelo vizinho da atriz à época Reprodução/Instagram

Luana Piovani concedeu uma entrevista delicada para uma emissora de televisão portuguesa antes de viajar de férias para o Brasil. No programa Alta Definição, a brasileira relembrou momentos difíceis de sua vida, incluindo abuso sexual quando criança e um aborto espontâneo aos 27 anos de idade.

Ao falar da infância, a atriz ainda contou que teve dificuldade em aceitar a separação dos país.

"Isso gerou sequelas nas minhas relações com os homens. O medo de ser abandonada, porque eu já tinha sido abandonada demais na minha vida toda. Toda vez que meu pai vinha me visitar, nas poucas vezes que vinha durante o ano, eu me sentia abandonada. Não queria correr esse risco novamente."

Piovani relata que foi abusada sexualmente quando tinha oito anos de idade. O agressor era seu vizinho, na época.

"Fiz dez anos de terapia e oito de psicanálise até eu receber alta. Eu nunca tinha levado esse assunto para eles. Obviamente nunca contei para o meu pai e minha mãe, que são as pessoas mais difíceis para falar sobre um assunto como esse. Aconteceu uma duas ou três vezes. Na época, eu achava que tinha algo errado, desconfiava que aquilo não era certo. Não era algo que eu achava que tinha que pedir socorro. Era nosso vizinho, eu tinha uns 8 anos na época e nunca mais voltei a ver essa pessoa."

Com os olhos marejados, a atriz também relembrou o aborto espontâneo aos 27 anos de idade.

"A mulher vem com essa carga desde pequena, de que precisa gerar e parir. Me senti incapaz quando tive o aborto espontâneo. É uma dor dilacerante, mas ela passa. Levei uns quatro anos para isso. Vivi esse aborto com 27 anos. Sempre quando uma mulher passa por isso, paro tudo que estou fazendo para dar apoio."

COMENTÁRIOS dos leitores