Jefte toca todos os instrumentos em single de estreia

'Aquarela para João' também foi composta e produzida pelo artista pernambucano

qua, 02/02/2022 - 13:04
Divulgação O poeta, compositor e músico pernambucano Jefte Amorim. Divulgação

 O poeta, compositor e jornalista pernambucano Jefte Amorim se prepara para lançar, na próxima quinta-feira (3), o single “Aquarela para João”. No fonograma, que marca a estreia musical do artista e de seu selo, o Esperantivo Home Studio, Jefte toca todos os instrumentos e assina a produção executiva.

A canção é um presente para o enteado do artista, João Trigueiro, e surgiu de um amigo secreto em família. Com três minutos e vinte e dois segundos, “Aquarela para João” é um Latin Jazz baseado no ritmo do Baião e do Coco, contando com arranjo pensado para jazz trio, com arranjos de contrabaixo, piano e bateria.

A capa também foi desenvolvida por Jefte, através de uma pintura à mão. "Além de single de estreia, Aquarela para João é um laboratório pessoal de experimentação na música, em que assino a composição, arranjo, execução instrumental, produção musical e mixagem da faixa", frisa.

Jefte, já conhecido por seu trabalho na poesia e curadoria artística do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, começou a compor e produzir musicalmente a partir de uma experiência impactante que viveu. "Em junho de 2021, pela primeira vez na vida, tive uma crise de ansiedade. Foi ela que me lançou na busca de coisas que me fizessem pleno, e a música foi o que me curou desse processo. Ali surgiu um eu compositor, produtor musical, e, com isso, nasceram novos projetos", acrescenta.

“Aquela para João” já está disponível para pré-save nas plataformas musicais de streaming. Interessados podem realizá-lo através do link https://jefte.me/aquarela-para-joao.

COMENTÁRIOS dos leitores