Chris Rock celebra 57 anos

Ator e comediante é conhecido por escrever e narrar a famosa sitcom ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

por Alfredo Carvalho seg, 07/02/2022 - 23:39
Divulgação/Chris Rock Divulgação/Chris Rock

Nesta segunda-feira (7), o ator, comediante e roteirista Christopher Julius Rock III, também conhecido como Chris Rock, celebra seu aniversário de 57 anos. Entre seus principais trabalhos, destaca-se a sitcom “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009), que é uma adaptação da vida real de Rock, narrada e roteirizada por ele.

“Todo Mundo Odeia o Chris” tornou-se um sucesso de crítica, principalmente no Brasil, que foi transmitida diversas vezes RecordTV e, hoje encontra-se disponível nos streamings Amazon Prime Video e Globo Play. A série é narrada pelo próprio Rock, que relembra de maneira bem humorada, todos os desafios que ele e sua família enfrentaram durante sua adolescência.

Rock é conhecido por retratar o racismo dos Estados Unidos em suas criações, uma vez que o preconceito sempre o assombrou  sua vida. Assim como é visto em “Todo Mundo Odeia o Chris”, em sua adolescência o jovem foi posto para estudar em uma escola de crianças brancas, onde precisou aguentar diversas atitudes racistas de seus colegas.

 Além de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Contudo, a famosa sitcom não é o único trabalho relevante de Rock, que possui uma expressiva participação na comédia americana e já figurou no TOP-10 humoristas de diversas premiações.

O ponto inicial de sua carreira foi quando ele participou do popular programa humorístico Saturday Night Live (SNL) e posteriormente apresentou o especial “Chris Rock: Bring the Pain” (1996), no canal HBO, que foi responsável por potencializar seu sucesso no mundo humorístico.

Além do stand-up comedy, Rock fez diversas participações filmes conhecidos de Hollywood, entre eles: “Um Tira da Pesada 2” (1987), “Um Ninja da Pesada” (1997), “Um Pobretão na Casa Branca” (2003), “Máquina Mortífera 4” (1998) e “Golpe Baixo” (2005).

Rock também fez inúmeros trabalhos no segmento da dublagem em animações como, “Madagascar” (2005), “Osmose Jones - Uma Aventura Radical pelo Corpo Humano” (2001), “Bee Movie” (2007) e “O Rei do Pedaço” (1997).

Outro momento marcante da vida do ator, foi o momento em que ele recebeu o convite para apresentar a cerimônia do Oscar em 2005, um feito que deu tão certo, que anos mais tarde, em 2016, ele foi convidado novamente.

Rock sempre se mostrou um artista versátil, pois além de seus trabalhos como ator, comediante, roteirista, dublador e apresentador, ele também fez contribuições para o mundo da música, que se mesclavam ao humor. Seu primeiro disco “Born Suspect” foi lançado em 1991, seguidos de “Roll with the New” (1997), “Bigger e Blacker” (1999) e “Never Scared” (2005).

COMENTÁRIOS dos leitores