Inquérito que investiga morte de MC Kevin é arquivado

Investigação apontou culpa exclusiva do cantor, que estava sob efeito de álcool e drogas quando caiu da varanda do hotel

ter, 08/02/2022 - 10:45
Reprodução/Instagram MC Kevin Reprodução/Instagram

Segundo informações do jornal O Globo, a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Barra da Tijuca, pediu o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte de MC Kevin, ocorrida em maio de 2021.

Para o Ministério Público, os depoimentos prestados na 16ª DP da Barra da Tijuca e os laudos do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli mostraram haver culpa exclusiva do cantor, que estava sob efeito de álcool e drogas quando caiu da varanda do hotel.

No documento, ao qual o veículo teve acesso, o promotor Marcos Kac pontua: "Após a notícia de que sua noiva, a advogada Deolane Bezerra, estaria lhe procurando, teria se dirigido à sacada do quarto de hotel, ultrapassado o guarda corpo da varanda, dependurando-se neste e ao dar um impulso com seu corpo sofreu a queda. Diante disto, nada mais justifica a mobilização da polícia judiciária na instrução deste procedimento inquisitorial".

Em novembro do ano passado, a Polícia Civil já havia sugerido à Justiça o arquivamento da investigação após a 16ª DP concluir que a morte de Kevin Nascimento Bueno havia sido uma fatalidade.

Para o delegado Leandro Gontijo, as investigações confirmaram que o funkeiro sofreu uma queda acidental da varanda e não há indícios de brigas, ações violentas e crimes no caso. Além disso, as testemunhas ouvidas em novos depoimentos não acrescentaram informações relevantes ou contraditórias às que já haviam sido apuradas.

COMENTÁRIOS dos leitores