Anitta: confira parcerias internacionais de sua carreira

Cantora carioca que faz aniversário hoje tem investido em parcerias com grandes nomes da música

por qua, 30/03/2022 - 23:51
Reprodução / YouTube - Anitta Reprodução / YouTube - Anitta

Hoje (30) a cantora Anitta faz 29 anos e ostenta uma carreira internacional consolidada. Sem abandonar suas raízes brasileiras, a estrela carioca tem investido em parcerias com grandes nomes da música e já gravou clipes em inglês e espanhol. A quantidade de parcerias internacionais da cantora vem crescendo cada vez mais. Em seus dez anos de carreira, Anitta trabalhou com artistas como Madonna, Cardi B, Snoop Dogg, Becky G, entre outros.

A cantora, nascida no bairro de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, cujo nome verdadeiro é Larissa de Macedo Machado,  iniciou sua série de parcerias internacionais fazendo um feat com o colombiano J Balvin e o clipe "Ginza" saiu em fevereiro de 2016. Ela e Maluma lançaram "Sim ou Não" em julho de 2016, com uma letra misturada em português e espanhol que bombou nas redes, apesar de sofrerem desentendimentos na fase de divulgação.

 Em março de 2017, Anitta surgiu com uma participação especial no single da rap australiana Iggy Azalea, "Switch". O lançamento não-oficial do clipe foi por conta de uma suposta briga entre as cantoras, mas, um dia depois, o vídeo caiu na rede e se tornou público. A única apresentação ao vivo foi no programa de Jimmy Fallon. 

 

Em julho de 2017, Anitta junto com Pabllo Vittar fizeram um feat com o grupo de música eletrônica Major Lazer e lançaram "Sua Cara", com o ritmo latino, letra em português e indicado ao Grammy Latino. No mesmo ano, fez sua primeira música interpretada em inglês com a parceria de Boo Bear no hit nomeado "Will I See You".

Em outubro, a música com gravação na Amazônia "Is that for me'', foi junto com o Dj sueco Alesso. Em outubro de 2018, veio a parceria com a cantora e atriz colombiana Greeicy na música "Jacuzzi". Já "Goals", foi mais uma parceria internacional de bastidores, Pharrell Williams quem a presenteou com letra inglesa para o álbum Solo. Já "Veneno", teve a participação do mexicano Delian.  

Em março de 2019, lançou a música "R.I.P", de Sofia Reyes juntamente com a britânica Rita Ora. Em junho do mesmo ano, foi convidada por Madonna para dividir os vocais de "Faz Gostoso", música que integra o álbum Madame X. E em parceria com Cardi B e Myke Towers, lançou a música e clipe de "Me Gusta". Para a produção do próximo álbum de estúdio da Anitta, Girls From Rio, a cantora trouxe o produtor internacional Kuk Harrell para o Brasil, com o objetivo de finalizar o álbum.

 

COMENTÁRIOS dos leitores