Banda Fim de Feira comemora 18 anos com documentário

Filme exalta o poder da música e poesia nordestina

por Paulo Uchôa seg, 16/05/2022 - 19:42
Ibanez Saueressig Banda Fim de Feira comemora 18 anos com documentário sobre música e poesia do Nordeste Ibanez Saueressig

Para comemorar os 18 anos de carreira, a turma do Fim de Feira lançou um documentário no YouTube. Fazendo um passeio por cidades do interior de Pernambuco e da região do Cariri paraibano, o projeto Nós e Nossos Mestres exalta a magia da música e força da poesia nordestina, união de elementos que movimentaram a trajetória do grupo.

"Contar a história da banda pelos seus principais personagens, que são nossos mestres da música e da poesia, para manter viva essa lembrança sobre a nossa origem sempre foi importante pra que a gente continuasse firme ao longo de quase duas décadas", declarou Bruno Lins, vocalista da banda Fim de Feira.

Dirigido por Guilherme Patriota e pelo próprio Bruno, o filme reúne um material especial do arquivo do poeta e pesquisador Joselito Nunes. Nomes como Onildo Almeida, Dedé Monteiro, Assisão e Walmir Silva abriram o coração em depoimentos arrebatadores.

"Nessas conversas, conseguimos reencontrar pessoas e lugares que fazem parte da nossa trajetória, e acho que isso pode servir de referência pra outras gerações também, no sentido de valorizar os mestres que construíram a base da nossa cultura", explicou Bruno. O documentário Nós e Nossos Mestres foi produzido por Lucivan Max, com edição e fotografia assinadas por Ibanez Saueressig.

Confira ao documentário Nós e Nossos Mestres:

COMENTÁRIOS dos leitores