Conheça cinco filmes de Tobey Maguire

Ator completa 47 anos nesta segunda (27)

por Vinícius Tomei seg, 27/06/2022 - 20:37
Divulgação/Sony Divulgação/Sony

Hoje (27) o ator americano Tobey Maguire completa 47 anos. Tobey é conhecido por ter dado vida ao Homem-Aranha nos três primeiros filmes do herói. Porém, não é só do herói que vive Maguire, que coleciona ótimos filmes em sua carreira. Confira a lista do LeiaJá para conhecer o ator além do Aranha:

• O Grande Gatsby (2013)

O filme lançado em 2013 é estrelado por Tobey Maguire e Leonardo DiCaprio, dupla que atua junta desde o início de suas carreiras. O longa é uma adaptação do livro com o mesmo nome e está disponível a HBO Max. Confira a sinopse:

 "Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos."

• Regras da Vida (1999)

O longa foi lançado em 1999, trazendo uma adaptação do livro com o mesmo nome. Tobey Maguire atua com Delroy Lindo, Michael Caine e Charlize Theron. O filme está disponível na Amazon Prime Video. Confira a sinopse:

"Homer é o protegido do Dr. Wilbur Larch, que dirige um orfanato em Maine. Irrequieto para conhecer o mundo, ele aproveita a primeira oportunidade de sair do lugar onde cresceu. Porém, a crua realidade interfere com os seus ideais e valores morais."

 • O Dono do Jogo (2014)

O longa de drama e suspense foi lançado em 2014, porém, chegou ao Brasil apenas em 2016. O filme conta com atuação e produção de Tobey Maguire. Confira a sinopse:

 "Boris Spassky era tido como invencível. Mas eis que Bobby Fischer, jovem fenômeno norte-americano, o desafia no Campeonato Mundial de 1972. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um sairá vencedor."

• Refém da Paixão (2013)

Um romance estrelado por Tobey Maguire, Kate Winslet e Josh Brolin. O longa foi lançado em 2013 pela Paramount Pictures. O filme está disponível na Globoplay. Confira a sinopse:

 "Henry Wheeler, um garoto de treze anos, esforça-se para cuidar de sua mãe solitária, Adele, enquanto enfrenta os problemas comuns da adolescência. Um dia, após comprarem material escolar, Henry e sua mãe encontram Frank Chambers, um homem intimidante e claramente necessitando de ajuda, que os convence a dar-lhe abrigo. Mais tarde, ele se revela um criminoso foragido. Os eventos deste longo fim de semana do Dia do Trabalho irão mudá-los para sempre."

 • Entre Irmãos (2009)

Entre Irmãos se tornou um clássico do cinema. O filme lançado em 2009, tem Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal. O longa rendeu a indicação de Tobey ao Globo de Ouro de 2010, na categoria de melhor ator em filme de drama. Confira a sinopse:

 "Sam Cahill é um fuzileiro naval casado com Grace e com ela tem duas filhas: Isabelle e Maggie. Tommy é seu irmão caçula, um andarilho que deixou recentemente a prisão. Logo em seguida, Sam é enviado para o Afeganistão. Quando ele é abatido e dado como morto, Tommy promete cuidar da esposa de Sam, Grace e de suas sobrinhas. Tommy e Grace se aproximam e, quando Sam retorna para casa inesperadamente, as consequências das ações de todos ameaçam a base de toda a família."

COMENTÁRIOS dos leitores