Confira os três melhores filmes do diretor James Cameron

Cameron reconhecido como um dos diretores de cinema que melhor lidam com os efeitos especiais

por Camily Maciel ter, 16/08/2022 - 16:07
 Reprodução / YouTube - MasterClass Reprodução / YouTube - MasterClass

Hoje (16), o diretor, cineasta, produtor, roteirista e editor canadense James Cameron completa 68 anos de idade. É reconhecido como um dos diretores de cinema que melhor lidam com os efeitos especiais. Responsável por clássicos sucessos de bilheteria. Confira a seguir, os melhores três filmes de James Cameron:  

Avatar (2009) - No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na’vi. Essa paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.  

Titanic (1997) - Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.  

Aliens, O Resgate (1986) - Depois de dormir por 57 anos, a única sobrevivente de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo aconteceu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, decide retornar para salvar as 70 famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento, eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores