Criador de Round 6 ironiza com fãs: "Quero dinheiro"

A resposta de Hwang Dong-hyuk veio após ser perguntado se as adaptações para outras culturas incomodavam o autor

por Matheus de Maio ter, 16/08/2022 - 00:26
Foto/Divulgação: Squid Game - Netflix Foto/Divulgação: Squid Game - Netflix

Enquanto diversos fãs se incomodam com a proposta da Netflix de realizar um reality show “verdadeiro”, baseado nos jogos de Round 6, o criador da série, Hwang Dong-hyuk parece um pouco menos preocupado com a ideia. O autor segue escrevendo o roteiro da segunda temporada e, ao responder este questionamento, disse que seu maior desejo é que a série alcance o maior sucesso possível.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o autor disse: “A série é, até determinado ponto, uma crítica ao capitalismo. O que o Gi-hun questiona é se o mundo é justo para os 90% de nós que não são extremamente ricos. E a resposta é não. Queria que as pessoas pensassem o que podemos fazer para mudar isso. Criei a história para transmitir essa mensagem. Mas, ao mesmo tempo, lógico que eu quero que a série faça sucesso. Quero ganhar dinheiro. É normal que todos esses negócios aconteçam em torno de Round 6. Há um investimento grande por trás da série, e o objetivo é ganhar dinheiro. Em um mundo competitivo e capitalista, isso faz muito sentido".

Hwang também comentou sobre a segunda temporada, que ainda não conta com data de estreia confirmada: “Há uma sequência de eventos que permeia a trama até o fim da temporada. Não posso dar nenhum detalhe, mas vocês sabem que o Gi-hun é uma pessoa totalmente nova no fim da temporada 1. Então a temporada 2 trata do que esse novo Gi-hun fará e como as coisas se desenrolam para este novo personagem.”

Round 6, também conhecida como Squid Game, estreou no final de 2021 e tornou-se em poucos dias um dos maiores sucessos da Netflix.

COMENTÁRIOS dos leitores