Brad Pitt fecha acordo com vítimas do furacão Katrina

Ele e sua fundação, a Make it Right Foundation, foram processados pela construção de moradias de má qualidade para as vítimas do furacão Katrina

sab, 20/08/2022 - 08:29
Jung Yeon-je / AFP Brad Pitt Jung Yeon-je / AFP

Quando o assunto é polêmica, Brad Pitt tem uma lista extensa ao longo dos anos. Em 2018, ele e sua fundação, a Make it Right Foundation, foram processados pela construção de moradias de má qualidade para as vítimas do furacão Katrina. Agora, depois de quatro anos, o astro fechou um acordo de mais de 106 milhões de reais para ajudar as pessoas que foram afetadas pelo ocorrido.

De acordo com o Page Six, a organização Global Green, que não possui fins lucrativos, concordou em financiar o acordo que corrigirá os defeitos das casas construídas. Segundo o The Times-Picayune/The New Orleans Advocate, cada vítima pode receber cerca de 25 milhões de dólares como reembolso por reparos anteriores.

Estou incrivelmente grato pela disposição da Global Green de intensificar e fornecer este importante apoio para as famílias Lower Ninth [...] Espero que este acordo permita a todos olhar para outras oportunidades para continuar a fortalecer esta orgulhosa comunidade no futuro, afirmou Brad Pitt, através de um comunicado.

O advogado da ação coletiva promovida pelas pessoas afetadas conversou com o NewsNation:

- Eles acreditavam em Brad Pitt. Eles acreditaram no sonho que ele os vendeu… Infelizmente, o que eles conseguiram é um monte de promessas quebradas… vivendo em casas podres que deveriam ser demolidas e recomeçadas.

Ainda de acordo com o Page Six, o ator de Trem-Bala havia pedido anteriormente para ser retirado do processo, já que acreditava que não deveria ser responsabilizado pelo ocorrido:

- Brad era cofundador, mas não fazia parte do conselho há anos [...] Quando os problemas surgiram, ele se comprometeu a ajudar a consertar as coisas, afirmou uma fonte anônima ao site.

COMENTÁRIOS dos leitores