Sam Raimi dirigirá remake de boneco amaldiçoado
Notícia sobre o remake do filme de 1978 foi divulgada nesta quinta-feira (29)
O diretor Sam Raimi voltará para os filmes de terror. Após dirigir o longa "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", o cineasta foi confirmado como o produtor e diretor do remake de Magia Negra, filme de 1978 com Anthony Hopkins e um boneco de ventríloquo amaldiçoado.
A informação foi revelada ao público pelo produtor Roy Lee ("Doutor Sono", "Não Se Preocupe, Querida") durante a participação no podcast de Mick Garris ("Histórias Maravilhosas, Criaturas"). Ao comentar sobre a relação de Reimi com o projeto, Lee disse:
“Apenas trabalhei com Sam Raimi como produtor. Na real, a primeira vez que vou trabalhar com ele como diretor será no remake de Magia Negra, que é algo que estamos fazendo agora – aquele filme com o Anthony Hopkins. Vamos ouvir a versão final de diferentes roteiristas na próxima semana.”
O filme de 1978 foi dirigido por Richard Attenborough (Ghandi, Chaplin). No longa, um assistente de mágico chamado Corky (Hopkins) tenta a sorte em uma carreira solo. Sua sorte começa a mudar subitamente quando é apresentado a um boneco de ventríloquo chamado Fats, mas as coisas começam a ficar sombrias quando o boneco desenvolve uma consciência própria. O longa foi baseado no livro de William Goldman e o produtor Roy Lee afirmou que Raimi tomará inspirações tanto no filme quanto na obra original.
Este longa marca o retorno de Sam Raimi à direção de um longa de terror, uma que o diretor se afastou do gênero em 2009, quando dirigiu "Arraste-me para o Inferno". De lá pra cá, o cineasta foi produtor em diversas obras, com raras exceções para dirigir séries de TV, como Ash vs, Evil Dead e 50 States of Fright.
Ainda não há previsão para a estreia do remake de Magia Negra, nem informações adicionais sobre a trama ou o elenco.