Movimento negro protesta por Eddy Jr: 'Fogo nos racistas'

Humorista que foi alvo de ataques racistas no condomínio onde morava, em São Paulo, recebeu o apoio de amigos e militantes da causa

sex, 21/10/2022 - 09:59
Reprodução/Instagram Eddy Jr. precisou deixar seu apartamento por ameaças de morte. Reprodução/Instagram

Na noite da última quinta (20), movimentos negros protestaram contra o racismo em frente ao condomínio onde o humorista Eddy Júnior foi agredido verbalmente por uma vizinha. Os manifestantes exibiram cartazes contra o racismo e em defesa do humorista. 

O ato contou ainda com a participação de famosos como a apresentadora Astrid Fontenelle e os comediantes Paulo Vieira e Yuri Marçal. Esse último disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que o ato era uma “retaliação”. “Agora vai ser assim. Sempre que acontecer um caso, a gente sabe que o racismo não vai acabar, mas a gente vai reagir dessa forma”, falou o artista. Além de cartazes e coros, os manifestantes fizeram, no edifício, uma projeção com a frase: “Fogo nos racistas”. 

Na última terça (18), Eddy Júnior publicou um vídeo, em suas redes sociais, denunciando o ataque racista de uma vizinha. Na gravação, ela o agride verbalmente e se recusa a entrar no mesmo elevador que ele. Já na quarta (19), o portal G1 publicou imagens de câmeras de segurança do prédio que mostram, em outras ocasiões, a mesma senhora e seu filho à porta do apartamento do comediante. Em alguns momentos, o rapaz aparece armado com uma faca. A assessoria do artista afirmou estar levantando todas as informações para registrar o boletim de ocorrência na polícia.

COMENTÁRIOS dos leitores