ART-PE reúne arte moderna no Cais do Sertão

Feira acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro

por Paulo Uchôa sab, 26/11/2022 - 14:30
Divulgação Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco será idealizada pelo arquiteto Diogo Viana Divulgação

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, das 14h às 21h, o Cais do Sertão receberá a ART-PE. Idealizada pelo arquiteto Diogo Viana, a Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco reunirá no espaço cultural elementos da arte moderna e contemporânea. Para Diogo, a ideia do projeto é intensificar o mercado de artes visuais.

"É uma necessidade do Recife. A cidade é um celeiro de artistas, mas é tudo muito pulverizado, é preciso unir forças. Além disso, o próprio público comprador não conhece muitas galerias, no geral frequenta apenas uma ou duas. Então também é uma forma de ampliar o leque de opções para quem consome arte", explicou.

O público que for ao evento vai ter a oportunidade de conferir trabalhos das galerias Amparo 60, Garrido Galeria, Número Galeria, Spotart, RedigArt, Nuvem Galeria, Arte Plural, Ceci Galeria, Casa Antica Escritório de Arte, Christal Galeria, Cave Galeria – CE, Casa Balea Galeria e Mau Mau Galeria. Um bistrot do Café Borsoi, um wine bar assinado pelo Wine Concept, a Livraria da Praça e o Sebo Baleia também estarão nos dias da feira.

Durante o evento, que será gratuito, duas galerias de impacto social vão estar no Cais do Sertão: a ONG Paratodos e o projeto Veneza Teimosa. O Cais do Sertão fica localizado na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores