Cineclube Secreto faz últimas sessões no Poço da Panela

Temporada de cinema ao ar livre encerra no dia 18 de dezembro

qua, 30/11/2022 - 19:15
Well Rodrigues Cineclube Secreto faz últimas sessões no Poço da Panela Well Rodrigues

O Cineclube Secreto finaliza a temporada 2022 de exibições no Jardim Secreto do Poço com sessões nos próximos domingos, 4 e 18 de dezembro. O projeto de cinema ao ar livre exibe gratuitamente curtas pernambucanos com temáticas envolvendo ambientalismo e sustentabilidade, fazendo o público refletir sobre os cuidados com o meio ambiente.

Neste domingo (04), o recorte de filmes da Sessão 5 aborda recursos naturais e mudanças climáticas. Serão exibidos a animação Nimbus, de Marcos Buchini; o doc animado Exília, de Renata Claus; e o célebre de Recife Frio, ficção de Kleber Mendonça Filho. Os curtas são todos de classificação livre, de maneira a permitir que públicos variados se aproximem do cinema produzido em Pernambuco.

A programação tem início às 14h, com uma edição da Feira Livre do Poço, reunindo opções de artesanato, moda e gastronomia. Às 16h, tem apresentações culturais para a criançada com artistas da Escola Pernambucana de Circo. E às 18h, começa a sessão de cinema. No outro domingo, dia 18, a última exibição da temporada promove uma retrospectiva das obras exibidas ao longo das cinco sessões realizadas de setembro pra cá, abordando temáticas como agroecologia, sustentabilidade e limpeza das águas.

"Acreditamos que é preciso incentivar o consumo do cinema produzido em Pernambuco com a ocupação de espaços públicos, permitindo que a cultura e a conscientização ambiental possam chegar a todas as pessoas de forma acessível e democrática, sem distinção", comenta Saulo Ferreira, idealizador e coordenador do Cineclube Secreto.

"Ficamos muito felizes em receber e colaborar com o projeto do Cineclube Secreto aqui no Jardim. Desde que este espaço começou a ser transformado por um grupo de pessoas voluntárias, e ainda quando não existia nada do que se tem hoje, produzimos mutirões e eventos gratuitos que se tornaram referência para a cidade", conta Barbara Kreuzig, co-fundadora do Jardim Secreto.

A programação das sessões podem ser vistas no Instagram do projeto. O Cineclube Secreto é realizado pela produtora Na Base com incentivo do Funcultura, por meio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Programação do dia 4/12

14h - Feira Livre do Poço

16h - Apresentações com a Escola Pernambucana de Circo

18h - Sessão de Cinema

Serviço

Cineclube Secreto - últimas sessões

4 e 18 de dezembro

Jardim Secreto do Poço - Final da Rua Marquês de Tamandaré, Poço da Panela, Recife

Acesso gratuito

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores