Confira cinco recordes quebrados por Taylor Swift

A cantora coleciona recordes ao longo da sua carreira

por ter, 13/12/2022 - 18:11
Instagram/@taylornation Instagram/@taylornation

A cantora e compositora Taylor Swift completa nesta terça-feira, (13) 33 anos. Com dez álbuns e duas regravações, a cantora se estabeleceu como uma das maiores artistas de todos os tempos. Para comemorar seu aniversário, a equipe do Leia Já reuniu cinco recordes quebrados por Taylor ao longo da sua carreira.

Primeira artista com dez músicas em primeiro lugar no Top 100 da Billboard: Para começar essa lista, nada melhor que um recorde recente quebrado por Taylor: A cantora foi a primeira artista a colocar dez músicas nos primeiros lugares do Top 100 da Billboard, superando Drake, que havia colocado nove.

Cinco vezes indicada ao Álbum do Ano do Grammy: Indicada cinco vezes e ganhando três, Taylor também quebrou o recorde de mais indicações ao maior prêmio da categoria. A cantora ganhou pelo os álbuns “Fearless”, “1989” e “Folklore”. Além disso, Taylor também é a primeira mulher a ganhar três vezes o Álbum do Ano. 

Mais indicada a Música do Ano do Grammy: Com seis indicações, incluindo a deste ano, com “All Too Well” Swift se tornou a artista mais indicada a Música do Ano ao lado de Lionel Richie e Paul McCartney.

Música mais longa no primeiro lugar da Billboard: Além de ter colocado dez músicas nas primeiras colocações do Top 100, Taylor quebrou um recorde na regravação do álbum “Red” em 2021. A canção “All Too Well” na versão de 10 minutos chegou ao primeiro lugar da parada, sendo assim, a música mais longa a chegar em primeiro lugar. 

Mais streams em um dia: Com o lançado do álbum "Midnights", Swift se tornou o disco com mais streams no Spotify em um dia, com quase 185 milhões de plays. A regravação de “Red” também havia quebrado o recorde do álbum com mais streams em um dia por uma artista feminina, com 122 milhões de plays.

Por Emanuelly Lisboa

COMENTÁRIOS dos leitores