Caio Castro é acusado de apropriação após fazer dreads

Ator resolveu mudar o visual mas acabou sendo criticado nas redes sociais

qua, 28/12/2022 - 13:33
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Caio Castro ganhou um lugar para chamar de seu entre os assuntos mais comentado da internet, nesta quarta (28), após uma mudança de visual. O ator decidiu colocar dread locks nos cabelos, penteado atribuído à negritude, e foi acusado de apropriação cultural. 

A mudança de visual foi postada pelo próprio ator, em seu Instagram, através de um reels. No vídeo, Caio mostrou o passo a passo da transformação e o resultado final: cabelos loiros e com dreads. A mudança marcou o fim das gravações da novela Todas as Flores, da GloboPlay, na qual Castro fazia o personagem Pablo. 

O novo visual do global, no entanto, causou polêmica e deu o que falar na internet. Várias foram as críticas e acusações de “apropriação cultural” ao ator, uma vez que ele é branco e os dreads são um símbolo de negritude. “Branco de dread é uma palhaçada”; “Esse papo de apropriação cultural por conta de dreads e trança é um saco. Sim, é apropriação cultural. Acabou”; “Eu tenho ranço de qualquer branco de dread”; “Branco fazendo branquice”.

COMENTÁRIOS dos leitores