Barbara Walters morre aos 93 anos

A jornalista revolucionou uma indústria dominada por homens ao ser a primeira mulher a apresentar um noticiário vespertino nos Estados Unidos

sab, 31/12/2022 - 10:39
NICHOLAS ROBERTS (Arquivo) Barbara Walters, em foto de 2007 NICHOLAS ROBERTS

A jornalista Barbara Walters, que revolucionou uma indústria dominada por homens ao ser a primeira mulher a apresentar um noticiário vespertino nos Estados Unidos, morreu aos 93 anos — anunciou a emissora ABC, onde trabalhou por muitos anos.

Barbara entrevistou vários presidentes americanos, líderes estrangeiros, como o egípcio Anwar Sadat, ou o cubano Fidel Castro, e celebridades em uma carreira de cinco décadas que fez dela uma pedra angular da cultura televisiva americana.

A ABC não informou a causa, nem o local da morte.

A jornalista ganhou 12 prêmios Emmy, todos na ABC, à exceção de um. Aposentou-se da televisão depois de deixar o programa diurno "The View" em 2014, lançado por ela 1997.

Walters se tornou a primeira mulher a apresentar um noticiário noturno nos Estados Unidos, quando ingressou no "ABC Evening News" em 1976, com um salário então sem precedentes de US$ 1 milhão por ano.

"Como me sinto orgulhosa hoje, quando vejo todas as jovens que hoje estão fazendo e relatando as notícias", disse ela em sua última aparição no "The View".

"Se fiz algo para ajudar a que isso acontecesse, esse será o meu legado", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores