Roupa do Homem da Meia-Noite foi confeccionada em 13 dias
Guardada a sete chaves, a roupa do Calunga sempre atrai o interesse dos foliões
Ao todo, 13 dias de trabalho artesanal com oito mãos envolvidas estão por trás de um dos maiores segredos do carnaval de Olinda. Qual será a roupa do Homem da Meia Noite?
À meia-noite do sábado de Zé Pereira, o Calunga vai voltar para os braços dos foliões depois de dois anos, e a roupa, claro, segue despertando a curiosidade de todos que apreciam o sempre elegante Homem da Meia-Noite.
Este ano a responsável pela concepção é a designer e pesquisadora Jacque Tambor, que foi aluna do presidente da agremiação, Luiz Adolpho. Ao Leiajá, ela falou do sentimento e do trabalho na construção da peça. “Não consigo nomear o sentimento, isso é muito engraçado, é uma honra e uma felicidade gigantesca, acho que só vou conseguir dizer depois que sentimento é esse. É surreal”, comentou
Segundo Jacque, a roupa levou 13 dias ininterruptos para ser confeccionada e apenas quatro pessoas, incluindo ela, participaram da construção, que ainda teve um detalhe: sem direito à prova. A roupa só foi colocada no Calunga neste sábado.
“Só de bordado manual foram três dias de acabamento e cuidados fora a concepção em si que durou uns 10 dias sem parar, muito trabalho”, ressaltou. Jacque já havia sido convidada para a concepção da roupa para 2021, mas por motivos pessoais não conseguiu fazer.