Lenine e Spok exaltam a tradição do Carnaval pernambucano

Artistas destacaram no Marco Zero do Recife a magia multicultural da festa

por Paulo Uchôa ter, 21/02/2023 - 21:57

O Carnaval de Pernambuco já está com gosto de saudade. Na noite desta terça-feira (21), o público do Marco Zero do Recife foi testemunha da magia proporcionada por diversas manifestações culturais. No palco em que estiveram nações de maracatu de baque solto e o cantor André Rio, a festa também recebeu a arte de Spok e Lenine. Os artistas se uniram com muita nostalgia, destacando a tradição da cultura pernambucana.

Para a abertura, o cantor e o maestro levaram as pessoas ao delírio com a canção Leão do Norte. Sucesso em qualquer apresentação artística, a música fez o Marco Zero tremer. Em seguida, a orquestra de Spok conduziu Lenine com a maestria sonora de A Rede e Todas Elas Juntas Num Só Ser, além das releituras Voltei Recife, Batutas de São José e É De Fazer Chorar.

Embalando uma multidão, Lenine não esqueceu do romantismo. Um dos pontos altos do show foi a perfomance de Paciência. A interpretação acústica, só voz e violão, rendeu um dueto arrebatador entre o músico e os foliões. Dominando um repertório eclético e bastante saudosista, Lenine e Spok só fizeram ressaltar no encontro que o Carnaval multicultural do Recife sempre será acolhedor e democrático.

COMENTÁRIOS dos leitores