Shopping Recife promove diversão para o Dia do Trabalho

Evento no feriadão vai contar com diversas opções de lazer

qui, 27/04/2023 - 15:31
Divulgação Jardim Gastrô (Shopping Recife) Divulgação

Não vai faltar programação para toda a família no Shopping Recife nesta reta final do mês de abril! São diversas atrações que estão em cartaz no centro de compras durante o período, contemplando todos os gostos e idades. No mall, o público poderá aproveitar os últimos dias do mês para conferir a atração Arte Embaixo d'água, a mostra"Desvendando os Tubarões, além do sempre convidativo Jardim Gastrô, que combina gastronomia da melhor qualidade com música boa.

Disponível para visitação até 30 de Abril, a atração Arte Embaixo D'Água conta com um espaço de recreação interativa que reproduz o fundo do oceano. Crianças de 2 a 12 podem escolher seu animal marinho favorito, colorir e ter sua arte disponibilizada em painel interativo. Além disso, a atração ainda conta com oficinas de colorir, cama de gato, gangorras temáticas e um superinflável com obstáculos.

Também são os últimos dias do espaço Desvendando os Tubarões, uma mostra que faz uma imersão em torno do habitat, anatomia e outras curiosidades em torno do peixe. Nessa proposta, construída em parceria com pesquisadores da UFPE e UFRPE, o objetivo é desmistificar a ideia dessas criaturas como predadores insaciáveis e entender o seu valor para o ambiente aquático.

No espaço montado próximo à Loja Rihappy, podem ser conferidos itens da anatomia do animal, como arcada dentária e cabeça, de diversas espécies, a exemplo do cabeça-chata (Carcharhinus leucas), o tigre (Galeocerdo cuvier) e o mako (Isurus oxyrinchus), além painéis interativos recheados de curiosidades sobre esses animais.

E se diversão combina com aquela parada para uma boa refeição, o Jardim Gastrô do Shopping Recife, um dos principais points da gastronomia da cidade, é parada obrigatória, oferecendo um cardápio amplo composto por nomes como César Santos (Oficina do Sabor), Boucherrie Marine, Dom Black Hamburgueria, Pizzaria Skillus, Empabike, sorvete San Paolo, além de Wine Bar, além de espaço de cervejas.

Além das operações gastronômicas, o espaço recebe de quinta a domingo, a partir das 19h, artistas da cena local com shows ao vivo. O line-up começa na quinta-feira (27) com a cantora Raíssa Leal, e segue na sexta-feira (28) com Helena Cristina botando todo mundo para sambar. Já no sábado (29) é a vez da Banda Radioativa e seu repertório que faz ode ao melhor do pop e do rock. Encerrando o fim de semana, no domingo (30), o microfone é de Andréia Luiza trazendo muito samba e MPB pra animar a reta final do feriadão.

Programação:

Arte Embaixo D'Água

Local: Em frente à Rihappy

Data: 28, 29 e 30 de abril (de sexta a domingo)

Horário: das 9h às 22h (sexta e sábado) e das 12h às 21h (domingo)

Entrada: R$ 30

Duração: 30 minutos

Desvendando os Tubarões

Local: 1º piso, em frente à Ri Happy

Data: 28, 29 e 30 de abril (de sexta a domingo)

Horário: das 13h às 19h

Entrada gratuita

Jardim Gastrô

De quinta-feira a sábado, das 16h às 22h. Domingo, das 16h às 21h

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores