Sonia Abrão é detonada após estreia de ‘Linha Direta’

Programa relembrou o sequestro seguido de morte da adolescente Eloá, mencionando erros da cobertura da imprensa à época

sex, 05/05/2023 - 09:20
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A TV Globo trouxe de volta à programação o jornalístico ‘Linha Direta’. A atração, que narra crimes reais, estreou na última quinta (4) relembrando o caso de sequestro seguido de morte da jovem Eloá, ocorrido em 2008. Após a estreia, o nome da apresentadora de uma emissora concorrente, Sonia Abrão, pipocou nas redes sociais. Ela foi detonada pelo público por sua atuação na cobertura do crime. 

O programa, conduzido por Pedro Bial, contou detalhes do sequestro, da investigação e da cobertura da imprensa à época. Sem citar nomes, um promotor de Justiça, Antonio Nobre Folgado, relatou, durante entrevista a Bial, que a interferência de uma jornalista em específico foi determinante para o prolongamento do sequestro. “No dia 15, havia um acordo feito entre o capitão, o irmão da Eloá e o Lindemberg para ele se render. Quando entra essa apresentadora, o Lindemberg percebe que está ao vivo e resolve prolongar tudo porque ele era o centro das atenções". Ele se referia à entrevista que Abrão fez ao vivo com o sequestrador. 

Após a exibição do programa, as redes sociais ficaram repletas de críticas à apresentadora da Rede TV!. Várias pessoas também foram até o Instagram de Sonia para deixar comentários negativos e até ofensas. “Creio que você é a "jornalista" mais sensacionalista do mundo. Nem tudo vale a pena pela audiência”; “Você querendo ser negociadora de crise em um sequestro foi patético naquela época”; “ Você ajudou na morte da Eloá”; “Que sua consciência seja seu pior castigo”.

COMENTÁRIOS dos leitores