Teatro do Parque recebe o espetáculo A Cigarra e a Formiga

Musical promete encantar o público infantil

por Paulo Uchôa seg, 15/05/2023 - 16:09
Yuri Vilarim Teatro do Parque recebe o espetáculo A Cigarra e a Formiga Yuri Vilarim

A diversão está pronta para invadir o Teatro do Parque, no Recife, neste domingo (21). O espaço cultural abrirá suas portas para receber o espetáculo A Cigarra e a Formiga. A partir das 16h, o público infantil vai ter a oportunidade de viajar em uma história recheada de ensinamentos.

Reunindo cinco atores, além de três músicos, a peça narra a trajetória de uma Cigarra que adora cantar na floresta durante o verão. Apesar do talento, o inseto não se preocupa muito quando o assunto é conseguir alimentos para o período do inverno. Dona Joaninha, Abelhão, Abelhuda, Borboleta e as formigas tentarão convencer a Cigarra para se preocupar com o futuro. Lições como solidariedade e amizade serão abordadas na montagem pernambucana.

"Sonhava em fazer um musical, o que por aqui é bem difícil por não termos maiores investidores nessa área. O custo de mão de obra e equipamentos é caríssimo, o que torna inviável, mas resolvi me aventurar nesse universo", diz Roberto Costa, diretor do projeto.

Os ingressos para a apresentação estão à venda on-line no site Sympla e também na bilheteria do teatro (no dia da apresentação, a partir das 15h, a depender da disponibilidade).

Serviço

A Cigarra e a Formiga

21 de maio | 16h

Teatro do Parque - Rua do Hospício, nº 81, Boa Vista, Recife

Ingressos: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia-entrada)

COMENTÁRIOS dos leitores