Orquestra Criança Cidadã faz concerto no Paço do Frevo

Apresentação contará com música sacra, brasileira e israelense

qui, 18/05/2023 - 19:39
Divulgação Orquestra Criança Cidadã faz concerto no Paço do Frevo Divulgação

Prestes a embarcar para Israel, a Orquestra Jovem Criança Cidadã apresenta em primeira mão no Paço do Frevo, no domingo (21), às 17h, o concerto especialmente preparado para exibição na Terra Santa uma semana mais tarde, no dia 28 de maio. Com entrada gratuita, mediante de inscrição, o evento é uma oportunidade de presenciar ao vivo não só o repertório sacro escolhido para o Pentecostes, como também reforça as raízes brasileiras da OCC, na primeira oportunidade em que os músicos do projeto irão tocar no Oriente Médio.

Neste concerto especial, o programa traz músicas sacras cristãs, incluindo composições de Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart, junto a obras brasileiras como as Três peças nordestinas, de Clóvis Pereira, e movimentos das Bachianas brasileiras nº 4, 5 e 9, de Heitor Villa-Lobos.

Para coroar – e aumentar as expectativas –, a canção popular israelense Yerushalayim shel zahav, também conhecida como Jerusalém de Ouro, de Naomi Shemer, será interpretada com um arranjo escrito exclusivamente para a ocasião. O concerto no Paço do Frevo faz parte do calendário de concertos oficiais do projeto, que segue também com os Concertos para a Comunidade e os de seus demais grupos representativos durante todo o ano

A Orquestra Criança Cidadã, sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio do Governo Federal e realização da Funarte.

Pentecostes em Jerusalém

A apresentação internacional da OCC no domingo seguinte se dará no Portão de Jafa, em Jerusalém, como parte do show de encerramento do 11º Congresso Internacional de Pentecostes na Terra Santa, organizado pela Comunidade Obra de Maria em parceria com a Canção Nova e o Convento Maronita de Jerusalém. O evento reúne evangelizadores e fiéis peregrinos para conferências, vigília e uma celebração inédita de Pentecostes.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores