Cy Andrade homenageia Rita Lee com show no Recife

Legado da artista será exaltado no projeto Taca Mais Música

por Paulo Uchôa ter, 23/05/2023 - 17:31
Divulgação Cy Andrade Divulgação

Na próxima quinta-feira (25), o Shopping Tacaruna vai animar o público com o projeto Taca Mais Música. Para comandar a festa, o centro de compras convocou o talento de Cy Andrade. A pernambucana vai homenagear a cantora Rita Lee. "Não esperávamos que o show seria um tributo à Rita. A apresentação já estava na programação do Taca Mais Música deste mês e seria uma grande homenagem", explicou Cy.

"Por volta de março, quando saíram as notícias na imprensa de que ela estava bem fragilizada pela doença, é que decidi fazer a homenagem. Na realidade, surgiu a oportunidade de fazer o que sempre foi meu desejo, porque sempre respeitei e admirei o trabalho dela. Também me identificava com a roqueira em vários aspectos, principalmente no tratamento de câncer. Eu também sou paciente de câncer e estou na fase preventiva, perto de ter alta. Acompanhar Rita Lee doente mexeu muito comigo", completou.

De acordo com Cy Andrade, o show revisitará memórias e diversas fases da 'rainha do rock'. "Não vai faltar os óculos escuros, jaqueta de couro no maior estilo rock’n’roll, capa de hippie e muito mais. Rita Lee é um exemplo de garra, quebra de paradigmas e vanguarda. Ela sempre me inspirou como mulher e artista que lutou pelo empoderamento feminino e liberdade de expressão. Tenho uma gratidão muito grande por estar viva. A música é uma dose de cura diária", contou. Rita Lee morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos. Em 2021, a artista foi diagnosticada com câncer.

Serviço

Cy Andrade homenageia Rita Lee

25 de maio | 19h

Shopping Tacaruna - Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 153, Santo Amaro, Recife

Apresentação será realizada na área gourmet (piso térreo)

Acesso gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores