'Fui irresponsável', diz Porchat sobre defesa de Léo Lins

Arrependido, o apresentador falou que não foi claro no posicionamento

sab, 27/05/2023 - 13:03
Reprodução/TV Globo Porchat se retratou após defesa de Léo Lins Reprodução/TV Globo

O humorista e apresentador Fábio Porchat voltou a falar sobre a polêmica envolvendo Léo Lins. Em vídeo, Porchat alegou que não teria sido claro quando criticou a criticou a decisão da Justiça de São Paulo que proibiu Lins de fazer piadas envolvendo minorias. O apresentador, que recebeu diversas críticas pela colocação, classificou a defesa ao colega humorista como "irresponsável".

"Eu escrevi dois tweets sobre um assunto super complexo. Eu falei de forma rasa, precipitada, confusa. Então eu errei. E é por isso que eu decidi, também, apagar os tweets. Para refazer o meu posicionamento. Para que ele fique mais claro, coerente com o que eu penso. Porque do jeito que ele estava solto, ele estava irresponsável", disse Fábio Porchat.

Em outro trecho do vídeo, ele fala sobre liberdade de expressão e que ele deve ser "dentro dos limites da lei". "O que eu queria era falar de liberdade de expressão, que é um princípio fundamental para uma sociedade democrática e que está sempre correndo risco aqui no Brasil. Por isso que me deixa assim, ansioso, angustiado. A liberdade de expressão é a gente poder se expressar sem medo, sem censura. Mas sempre dentro dos limites da lei."

O apresentador aproveitou para ressaltar que a crítica acerca da decisão nunca foi de 'defender um humor racista" e que sempre tentou promover um "humor que não causasse dor, que não machucasse". " Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS dos leitores