Pernambucano Ugo Barra Limpa lança novo single

O fonograma é mais um fruto da parceria entre o artista e o produtor D Mingus, do selo Pé de Cachimbo Records

sab, 10/06/2023 - 16:25

Já está disponível em todas as plataformas digitais o single "Cidade Nua", do compositor e multi-instrumentista pernambucano Ugo Barra Limpa. Lançada pelo selo Pé de Cachimbo Records, a canção foi totalmente arranjada e produzida por D Mingus, que também foi responsável pela captação, edição, mixagem e masterização.

"Ugo pediu-me para arranjar e gravar os complementos ao arranjo-base de voz + violão que ele compôs, dando-me toda liberdade. Nesse ponto, segui meu (anti-)método de caos criativo, improvisando em cima e em seguida editando, somando camadas e imaginando dinâmicas para os diferentes momentos da música, construindo-as numa lógica narrativa imagética", afirma o produtor D Mingus. 

Embed:

De acordo com Ugo Barra Limpa, Cidade Nua tematiza as injustiças sociais e a espetacularização da violência na mídia brasileira, bem como a forma banalizada com que o público se relaciona com tais conteúdos. "Foi uma experiência maravilhosa ver a canção crescer aos cuidados de outra pessoa em que a gente confia e se tornar o que vocês estão prestes a conhecer. Espero que gostem", celebra. 

Além de assinar a composição, Ugo gravou vozes e violão. Já D'Mingus ficou responsável pelas guitarras, teclados, baixo, bateria e kazoo.

COMENTÁRIOS dos leitores