Karynna Spinelli não recebeu cachê do Carnaval de Olinda

Cantora usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto

por Paulo Uchôa seg, 19/06/2023 - 17:54
Reprodução/Instagram/@karynnaspinelli Karynna Spinelli Reprodução/Instagram/@karynnaspinelli

No último final de semana, a cantora Karynna Spinelli fez um desabafo delicado nas redes sociais. De acordo com a sambista, a Prefeitura de Olinda não realizou o pagamento do cachê de sua apresentação no Carnaval deste ano. Na postagem, a artista explicou que não obteve respostas positivas sobre o recebimento do valor.

"A sensação é de tristeza e impotência. Até quando a cultura será tratada desta forma: com perseguições, descaso e negligência! Esse tratamento que nos empurram goela a baixo nos adoece! Sinto-me cansada e adoecida, com ansiedade… recebendo cobrança de fornecedores. Isso não é vida! Merecemos respostas! Merecemos respeito! Chega de incompetência!", disse a pernambucana.

Em nota enviada ao LeiaJá, a Prefeitura de Olinda informou que "o devido repasse já será executado nos próximos dias" para Karynna Spinelli. Através da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (Sepactur), a gestão olindense disse que "valoriza e respeita" os envolvidos que integram o eixo artístico do município.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (Sepactur), esclarece que valoriza, respeita e mantém o constante diálogo com cantores, grupos, bandas, agremiações e toda a cena que integra o eixo artístico da cidade.

No tocante ao pagamento de cachês do Carnaval 2023, sendo esta a sua edição mais recente, a gestão municipal informa que o processo de prestação de contas teve início, desde o mês de março, seguido das respectivas quitações. No tocante a artista Karynna Spinelli, conforme elencado pela reportagem, a gestão esclarece que o devido repasse já será executado nos próximos dias.

A medida segue de acordo com as normas vigentes nos editais de programação, pactuadas com os respectivos contratados. Vale ressaltar que, em outros casos pontuais, alguns trâmites não puderam ser concluídos em razão de ausências na apresentação de documentos e/ou inconsistências nas informações bancárias prestadas, cadastradas junto à Secretaria da Fazenda. Tais pendências já vêm sendo corrigidas, tratadas em caráter individual.

A Prefeitura de Olinda reforça que, não havendo falhas documentais, qualquer cachê, porventura ainda pendente, será efetuado em tempo hábil. Inclusive, já está em vigor uma força-tarefa de servidores, com a finalidade de promover ainda mais celeridade neste cronograma.

COMENTÁRIOS dos leitores