Ex-BBB Felipe Prior é condenado por acusação de estupro

Pena é de seis anos de prisão em regime semiaberto; influenciador é investigado por duas outras denúncias similares

seg, 10/07/2023 - 13:46

Laudo médico da vítima confirma laceração vaginal. (Reprodução/Instagram)

No último sábado (8), o ex-BBB Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro. A decisão tomada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, refere-se a uma denúncia feita em 2020 e o crime aconteceu em 2014. 

Segundo a vítima, identificada como Themis, Prior se valeu de sua força física para movimentá-la de maneira agressiva. A acusação diz que ele fez isso "segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais".

Trata-se de uma condenação em primeira instância. Prior ainda pode recorrer e responder em liberdade. 

Na sentença, a juíza afirma que não há dúvidas de que o crime foi cometido. Ela cita o prontuário médico da vítima, o qual prova a existência de laceração na região genital, prints de mensagens entre Themis e o réu, depoimentos dela, de Prior e de testemunhas de defesa e de acusação.

Há duas outras acusações de estupro contra Prior. Ao UOL, a advogada da vítima, Maira Pinheiro, disse que, juntas, as penas podem chegar a 24 de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores