Dendezeiro leva elementos da cultura brasileira para SPFW

Marca de moda agênero foi fundada pelos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha

por Camily Maciel seg, 13/11/2023 - 17:40
Divulgação/Camily Maciel Desfile da marca Dendezeiro às 22h, na Mooca, na 56ª edição da SPFW Divulgação/Camily Maciel

Fundada há apenas três anos, a marca baiana Dendezeiro, dos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, trouxe elementos da cultura brasileira para o corredor da 56ª edição da São Paulo Fashion Week e quebrou o paradigma do antigo estilo “brega” através da coleção BRs2 na última sexta-feira (10).

A dupla mostrou as reinterpretações de suas raízes e nacionalidades nas peças, como um guarda-sol nas costas de um look, macacão vermelho inspirado em um frentista e estampas que simulam ofertas de supermercado. O casting desfilou com vários looks com cores vibrantes nesta edição. As cantoras Majur e Liniker, além do artista musical DJ Gabriel do Borel, também participaram do desfile. Nos calçados, os modelos usaram ‘Converse’ e as jóias ficaram por conta da VEHR, a marca de acessórios autorais e reconhecida por seu design singular.

“Essa coleção vem para falar dos detalhes do nosso cotidiano, que fazem parte da nossa história e brasilidade, e que muitas vezes não percebemos no nosso dia a dia.” contaram os estilistas nos bastidores das redes sociais. A marca, geralmente, explora clássicos símbolos do Brasil e da baianidade através da moda como, bolsas de galões de água e filtros de barro.

Nesta coleção, os estilistas aprofundaram ainda mais nesse conceito. A DND se reinventa, inova e cria o desafio semanal, “DENDÊGAME”. Pensando em redefinir a interação da marca com o público e trazê-los para mais perto do processo criativo, a grife baiana faz as características minuciosas se tornarem trend, desde materiais físicos até ideias abstratas.

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