Isis Valverde revela adoção de cadela durante gravações

Atriz conheceu a nova amiga de quatro patas durante a filmagem da série Maria Bonita, na Paraíba

por Vitória Silva sab, 09/12/2023 - 20:01
Reprodução/Instagram Isis Valverde ao lado de 'Ligeira' Reprodução/Instagram

A atriz Isis Valverde, de 36 anos, agora tem uma nova integrante na família: "Ligeira”, uma cadela vira-lata que a artista conheceu durante as gravações da série Maria Bonita, na Paraíba. Isis, que sempre expressou seu amor pelos animais e é adepta à adoção, compartilhou nas redes sociais o processo de adaptação de Ligeira, a quem chamou de “melhor amiga”.  Durante a pandemia, Valverde perdeu sua cachorrinha Abba, uma buldogue francês. Há cerca de 13 anos, também perdeu Honey, uma yorkshire oriunda de adoção, assim como Ligeira. 

"Ligeira foi encontrada na rua. Desde o primeiro dia que a vi, com esses olhinhos amarelos, agateados, eu fiquei apaixonada. Sabia que, a partir dali, meu coração já tinha sido vendido. Eu amo cachorros desde sempre, era conhecida na cidade por adotar os bichinhos que eu encontrava. Todo mundo que me conhece, da minha cidade, sabe que eu vivia agarrada em cachorro. Ligeira apareceu na minha vida para ser o meu cachorrinho na série, e eu não consegui mais desgrudar dela durante a série inteira. A gente dormia junto, nos tornamos melhores amigas. Eu estava sensível, com saudade de casa, sozinha, e ela foi muito a minha parceira”, disse a atriz, em vídeo. 

Segundo a protagonista da próxima série da Star+, a equipe de produção adotou a cachorra das ruas, para treinamento, mas o animal passou por castração e cuidados veterinários. Além disso, os animais recrutados pelo time não são devolvidos à rua quando o treinamento e as gravações se encerram. “Queria que fosse um cuidado de toda produção”, complementou a tutora. 

Isis passou semanas em Cabaceiras, no interior da Paraíba, para gravar a série que conta a história de Maria Bonita, a cangaceira mais famosa do Brasil. A atriz interpreta a protagonista e disse que, na série, Ligeira é bem próxima a ela. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores