Bezerros anuncia atrações do Carnaval do Papangu 2024

Nomes como Elba Ramalho, Lenine e Spok Frevo, Priscila Senna, Mari Fernandez, Àvine Vinny, Conde do Brega, Revelação e Zé Vaqueiro foram confirmados para o evento

qua, 03/01/2024 - 12:28
Joelma Silva Folia do Papangu em Bezerros Joelma Silva

Um dos principais polos do Carnaval de Pernambuco, Bezerros, no Agreste do Estado, anunciou a programação da folia do Papangu 2024. A festa, entre as maiores do interior, ocorre no mês de fevereiro e a expectativa é que milhares de foliões, dos quatro cantos do país e do mundo, visitem a cidade.

Com o tema “Folia, Mistério e Magia”, fazendo referência ao Movimento Armorial e homenageando o Mestre xilogravurista J. Borges, Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco, o Carnaval do Papangu vem com uma programação multicultural com atrações nacionais, regionais e locais.

Nomes como Elba Ramalho, Lenine e Spok Frevo, Priscila Senna, Mari Fernandez, Àvine Vinny, Conde do Brega, Revelação e Zé Vaqueiro foram confirmados para o evento.

“Continuamos com o resgate da história e cultura do nosso carnaval, dando ênfase ao anfitrião e principal atração da festa: o nosso Papangu. Por isso, temos por tradição garantir um carnaval multicultural, agradando todos os gostos e públicos, de todas as idades. Queremos garantir que o folião possa aproveitar e curtir o Carnaval do Papangu 2024 com muita folia, mistério e magia, que é o tema deste ano. E, claro, evidenciando o Papangu”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Outros nomes como Patusco, Marcio Dhuka, André Rio, Almir Rouche, Nena Queiroga, Lady Falcão, Michel Diniz, Nego Thor, Higor Henrique, Henrique Barbosa, Ciel Santos e Morganna Bernardo, além de diversas orquestras de frevo são presenças confirmadas na folia.

A abertura oficial do Carnaval do Papangu 2024 será realizada no dia 10 de fevereiro (sábado de Zé Pereira). Os festejos carnavalescos seguem até o dia 14, quando acontece o tradicional Bacalhau do Lula Vassoureiro.

“Tenham certeza que estamos preparando uma festa incrível e inesquecível, ainda mais bonita e segura para acolher todos aqueles que amam nossa cidade e escolhem passar o carnaval por aqui. Bezerros tem o maior carnaval do interior do Brasil, junto ao Papangu, Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco”, concluiu Lucielle.

Tradicionalmente, o Carnaval do Papangu reúne mais de 500 atrações artísticas e culturais e mais de 50 troças e blocos carnavalescos que saem pelas ruas da cidade. Em 2024, a folia vai contar com seis polos festivos, sendo eles: QG do Frevo, Centenária, São Sebastião, Cultural e Forró do Papangu e Espaço do Frevo. Os festejos movimentam aproximadamente R$ 20 milhões na economia regional e atraem, todos os anos, mais de 300 mil foliões dos quatro cantos do país e até do mundo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores