Santa perde jogo-treino no Arruda
Desentrosamento e falta de preparação foram diferenciais para o mau desempenho do tricolor
O time B do Santa Cruz perdeu o jogo-treino realizado nesta quarta à tarde contra a seleção de Chã Grande, no Arruda. A partida que começou às 15h30 terminou com um placar de 2x1 para os visitantes. A intenção de Zé Teodoro é colocar em condições de jogo os recém-contratados e os atletas que não vêm atuando na equipe principal.
A atividade foi dividida em dois períodos de 35 minutos e contou com a presença de mais de 300 torcedores, que não gostaram nem um pouco da postura da equipe. Na primeira parte, o time escalado contou com: Diego Lima, Eduardo Arroz, André Oliveira, Éverton Sena, Alexandre Silva; Helton, Chicão, Têti, Jefferson Maranhão; Flávio Recife, Paulo Renê.
Já na segunda etapa, Diego Lima, Eduardo Arroz, Éverton Sena , Helton e Flávio Recife deram as vagas para Cley, Johnathan, Renato Camilo, Wellington e Gilberto, respectivamente. Os gols da partida foram marcados por Jackson e Cicinho, pela Seleção de Chã Grande e Jeferson Maranhão descontou para o time coral.
O novo lateral direito tricolor, Eduardo Arroz, também participou da movimentação e fala sobre as suas impressões do treino. “Fazia um bom tempo que não realizava um coletivo. Foi importante e sei que ainda posso melhorar bastante. Vou trabalhar forte para crescer fisicamente e tecnicamente. Eu vim para Recife com o objetivo de jogar e ajudar os meus companheiros a levar a Santa de volta à série C”, comentou. Já os reforços Leandrinho e Ricardinho trabalharam apenas a parte física.
ADVERSÁRIO
O Santa Cruz potiguar segue se reforçando para a Série D. A equipe anunciou a contratação do Volante Fabinho, ex-Campinense-PB. O jogador teve passagens ainda pelo rival Treze-PB, Americano-SP e Ceará.Outro velho conhecido do tricolor pernambucano também vai defender o Xará do Rio Grande do Norte: lateral-direito Rafinha, vice-campeão do campeonato pernambucano com o time de Zé Teodoro e que ainda foi eleito o melhor atleta da posição no certame estadual.
NO ESTALEIRO
O Santa segue com quatro jogadores encostados no Departamento Médico. O zagueiro Walter que, em menos de uma semana, já sentiu uma contusão na panturrilha durante o treinamento, realizou um exame de imagem, onde foi apresentada uma pequena contratura no local. O jogador vai continuar fazendo tratamento até a próxima sexta-feira (5), acompanhado pelo médico para ser reavaliado.
Enquanto isso, o atacante Rodrigo Grahl segue com uma lesão mais complicada, também na panturrilha. Ele continua em tratamento e deve ser reavaliado ainda esta semana. O único jogador que tem possibilidade de ser liberado até sexta é Cléber Goiano. O lateral está no fase final da recuperação.
A preocupação maior fica por conta de Natan. O meia está sendo examinado pelos médicos do DM Tricolor. O grande objetivo é entender o mistério de tantas contusões consecutivas pelas quais o jogador vem passando.