Leão ruge mais alto na Taça Brasil de Futsal

Meninas do Sport fizeram valer o favoritismo e conquistaram o título inédito

seg, 15/08/2011 - 16:35
Zerosa Filho/CBFS Meninas do Leão fizeram a festa na competição realizada em Roraima Zerosa Filho/CBFS

A equipe sub-17 de Futsal Feminino do Sport subiu ao ponto mais alto do pódio, ontem à tarde, na final da Taça Brasil da modalidade. O Leão venceu o Estoril do Mato Grosso por 7x4 e sagrou-se campeão pela primeira vez na competição. A disputa foi marcada por muita emoção e garra do time pernambucano. 

O jogo teve elementos de uma grande final. Os adversários não eram desconhecidos, as duas equipes já tinha se cruzado na fase de grupos, quando as pernambucanas levaram a pior e foram derrotadas por 6x3. Se existia algum receio no time do treinador João Câmara, ninguém percebeu. Tanto que, aos sete minutos, as rubro-negras já abriram dois gols de vantagem.  

No desenrolar da partida, o Sport chegou a estar goleando o adversário por 4x1. Mas o improvável empate aconteceu. Após ter aberto uma diferença de três gols, o Leão cochilou e as mato-grossenses chegaram ao 4x4. Para evitar um vexame maior, foi pedido um tempo técnico para esfriar a reação do Estoril.

Depois disso, o time da Praça da Bandeira voltou arrasador. Em cinco minutos, elas recuperaram a diferença e ampliaram o placar para 7x4. Daí por diante, a equipe apenas administrou e esperou o fim da partida para soltar o grito de campeão.

Esse foi o primeiro título do Estado em uma competição de clubes desse nível. Com a conquista, o time do Sport obteve o acesso para a divisão de elite da Taça Brasil, no ano que vem.

COMENTÁRIOS dos leitores