Promessa de casa cheia contra o Criciúma

Na última partida nos Aflitos, o público foi superior 16 mil torcedores

ter, 06/09/2011 - 20:10
André Nery/Náutico Na partida com a Portuguesa, a casa lotou, mas o clima com a torcida não terminou bem André Nery/Náutico

Caldeirão fervendo. Essa é a sensação que a torcida do Náutico que mostrar ao Criciúma na partida do próximo sábado (10), às 16h20, nos Aflitos, válida pela 22ª rodada da segundona. E não é para menos, já que o Alvirrubro ocupa a terceira posição, com 38 pontos, e está apenas a quatro da líder Portuguesa, que tem 42, e a um de ser o vice, passando  a Ponte Preta.

A boa colocação na competição se justifica pelo grande aproveitando do Náutico jogando em casa. Nos Aflitos, o time do técnico Walmedar Lemos já realizou 10 partidas, venceu sete e empatou três, tornando-se um dos poucos invictos jogando em casa na série B em 2011. O Timbu ainda tem a melhor defesa da competição, com apenas 19 sofridos, e o vice artilheiro da competição, já que Kieza marcou 12 tentos no certame.

No entanto, o último encontro da equipe com a torcida não foi muito bom. Na partida entre Náutico e a Portuguesa, os pernambucanos não conseguiram vencer o time paulista, mesmo atuando com dois jogadores a mais, além de verem os animos se acirrarem entre um grupo de alvirrubro e o atacante Kieza. Mas veio a vitória contra o Goiás fora de casa e a confiança aprece ter retornado à Rosa e Silva.

Para ajudar a superar o “trauma” da partida contra a Lusa, os alvirrubros já mostraram que querem fazer as pazes com o time. Tanto que eles já esgotaram a carga de oito mil ingressos destinados ao Programa Todos com a Nota. A expectativa da diretoria do Náutico é que o recorde de 16.305 torcedores já seja quebrado neste sábado.

Essa motivação também se reflete nos jogadores. O volante Derley lembra que o apoio deles é fundamental. “Saber que estamos sendo incetivados só aumenta a nossa vontade de fazer o melhor e de vencer as partidas. Esperamos continuar bem e conseguir mais uma vitória”, ressaltou.

Para quem ainda não comprou, as entradas começam a ser vendidos na quinta-feira (08) pela manhã, na bilheteria do clube ou nos quiosques da Timbushop, Shoppings Recife e Tacaruna. A arquibancada central custa R$30,00. Já a meia entrada e os bilhetes para as seções laterais estão no valor de R$15,00.

FERIADO
Para os torcedores que vão estar de folga de amanhã, o diretoria alvirrubra anunciou os horários de funcionamento ao longo do feriado. A centro administrativo não abrirá. Já os sócios que pretendem aproveitar, o parque Aquático do Clube vai está em plano vapor das 9h às 15h.

COMENTÁRIOS dos leitores