Brasil vence Argentina e fatura Copa América de futsal
Falcão, Jé, Neto, Rodrigo e Valdin marcaram os gols dos atuais campeões mundiais
A seleção brasileira de futsal faturou o título da Copa América neste sábado ao derrotar a anfitriã Argentina por 5 a 1 na final disputada em Buenos Aires. Falcão, Jé, Neto, Rodrigo e Valdin marcaram os gols dos atuais campeões mundiais.
Favorito, o Brasil começou melhor e abriu o placar com gol de Jé. A Argentina, porém, não se intimidou e buscou o empate em uma falha da defesa brasileira dois minutos depois. Mas Neto tratou de deixar os visitantes novamente na frente com o segundo gol logo após a igualdade dos argentinos.
Daí em diante, a seleção brasileira dominou o confronto e ampliou a vantagem no placar, com Falcão, Rodrigo e Valdin. Ao final da partida, o técnico Marcos Sorato elogiou a atuação do time campeão. "A equipe hoje esteve bem em todos os pontos do jogo. O time se defendeu muito bem, atacou muito bem, marcou muito bem e armou boas jogadas. Esse foi o principal na partida e por isso vencemos a competição com essa boa atuação", avaliou.
Para o treinador, o Brasil superou a Argentina ao reduzir o número de erros que vinha apresentando na competição. "Anulamos a Argentina. A equipe deixou de cometer os erros que vinha cometendo nas atuações anteriores. Nosso time veio em uma crescente. Sabemos que temos que melhorar muito ainda e sempre buscar algo a mais".
A terceira colocação da Copa América ficou com o Paraguai, que derrotou a Colômbia por 3 a 1, em partida disputada antes da final.