Secar também vale para entrar no G4

Sport pode entrar no grupo de acesso com tropeços dos adversários

Luiz Mendes / Leia Jápor Luiz Mendes ter, 20/09/2011 - 19:02
Luiz Mendes /LeiaJá Imagens Saci será um dos jogadores que voltarão ao time no jogo do próximo sábado Luiz Mendes /LeiaJá Imagens

O Sport tenta afastar o estigma de não conseguir alcançar o grupo das quatro melhores equipes da série B do Campeonato Brasileiro. A fama vem desde o ano passado, quando a equipe também tentou por boa parte da competição entrar no G4 e não obteve êxito.

Para entrar no seleto grupo nesta rodada o rubro-negro precisa da soma de alguns resultados. Nesta terça-feira, o Americana não pode vencer o Guarani jogando dentro de casa. Caso o time paulista consiga a vitória, o Sport ainda terá uma nova chance. Se a Ponte Preta não vencer o Duque de Caxias, lanterna do campeonato, também dentro de casa, o Leão poderia entrar no G4. Mas tudo isso só será possível se o time da Praça da Bandeira vencer o jogo contra o Vitória-BA, na Ilha do Retiro, no próximo sábado.

O técnico Paulo César Gusmão poderá contar com as voltas de Wellington Saci, Naldinho e William para enfrentar o time baiano. Assim como o Sport, o Vitória também briga para entrar no grupo de acesso à Série A. Atualmente o time comandado por Vagner Benazzi ocupa a sétima colocação com 36 pontos, quatro a menos que o Sport.

“Será um jogo de seis pontos. Mas estamos jogando em casa e temos que fazer valer o nosso mando de campo”, comentou o lateral Wellington Saci. O meia/atacante William confessa que vai secar os adversários, mas não vai adiantar nada os adversários perderem os jogos se o Sport não vencer o seu jogo. “Temos que torcer contra sim, mas temos que fazer a nossa parte. Nós ainda não vamos confrontos com o Americana e a Ponte Preta e vencendo eles podemos entrar no G4 mais adiante”.

COMENTÁRIOS dos leitores